Nossos Vídeos

domingo, 19 de dezembro de 2010

O destaque para a pele perfeita continua em alta

  
Fruto de uma parceria de sucesso, a Mary Kay alia mais uma vez a sua tecnologia ao talento do make up artist Wilson Eliodorio para mostrar às mulheres brasileiras os looks que serão tendência na primavera-verão 2010/11. O make foi produzido com base nas tendências apontadas nos principais editoriais de moda e nas passarelas internacionais.

Wilson Eliodorio desenvolveu uma produção de referência para a noite, com os olhos bem marcados e a boca em tom nude. Para a próxima estação, a pele perfeita e os olhos escuros e bem esfumados continuam em alta.


Preparação da pele é fundamental

O primeiro passo é a limpeza com leve esfoliação utilizando o Creme de Limpeza 3 em 1 TimeWise. Espalhe bem o produto por todo o rosto e colo úmidos. Após o enxágue, utilize o Sérum Facial Renovador TimeWise, que deve ser aplicado por toda a extensão da face e pescoço, para auxiliar no efeito lifting da pele.

O profissional sugere a aplicação dos primers. Wilson utilizou o Complexo Anti-idade para os Lábios TimeWise para combater as linhas de expressão e prolongar a duração do batom. Nos olhos, o escolhido foi o Eye Primer Fixador de Sombras, aplicado em três pequenos pontos nas pálpebras. A dica do profissional é espalhar suavemente com leves batidas para uniformizar o produto.
Antes de começar a maquiagem, Wilson alerta para os cuidados com as sobrancelhas. O especialista penteia as sobrancelhas com o pincel apropriado e retira com uma pinça os fios que estão fora do desenho, garantindo a qualidade do resultado final.

Corrigindo as imperfeições

Wilson Eliodorio reforça a necessidade da utilização de pincéis, encontrados na Coleção de Pincéis Mary Kay, em todos os passos do make. “Caso não haja um pincel de pele, para o corretivo e a base, o pincel de sombra pode ser usado perfeitamente”, ensina o profissional. O Corretivo Mary Kay, que deve ser sempre um ou dois tons abaixo da pele para neutralizar as imperfeições com mais eficácia, foi utilizado na cor Ivory 1. Aplique o corretivo com o pincel e espalhe bem o produto até que fique uniforme. É preciso estar atenta para espalhar bem sem que o produto desapareça.


Mais um dos segredos de Wilson para as produções noturnas é o Iluminador Facial. O produto pode ser aplicado no canto e na parte inferior dos olhos. O importante é espalhar bem, mas suavemente, sem que suma ou que fique com muito brilho, contrastando com o efeito matificado da base. O iluminador deve somente criar pontos de luz na maquiagem.
É hora então de aplicar a base e deixar a pele pronta para as etapas seguintes. O make up artist utilizou a Base de Cobertura Média, na cor Beige 302, para deixar a pele da modelo mais opaca e mais clara, conseguindo um efeito matificado. De acordo com o profissional, esse artifício ajuda a atenuar as marcas de expressão, deixando o look com aparência rejuvenescedora. A aplicação da base pode ser feita com o pincel de blush, espalhando o produto levemente por toda a extensão do rosto. Outra dica do especialista é aplicar o produto nas costas das mãos e só então pegar quantidades pequenas com o pincel, evitando que algumas partes do rosto fiquem mais carregadas do que outras.

Para finalizar a construção da pele perfeita, Wilson aplicou a Base em Pó Mineral, na cor Ivory 1, para uniformizar e finalizar o efeito mate conseguido com a base. O profissional ressalta a importância de se aplicar o pó com o pincel apropriado, no lugar de esponjas, pois “o pincel ajuda a espalhar o produto uniformemente, sem deixar que fique acumulado em algumas partes do rosto, o que causaria um aspecto muito artificial”, comenta.


Olhos que marcam a produção

Os olhos bem marcados são a principal característica desse look. Para isso, a Máscara Alongadora para Cílios deve ser aplicada nos cílios inferiores e superiores, em três camadas, dando volume e alongando os fios.


Para conseguir o efeito bem marcado dos olhos, Wilson utilizou a Sombra Mineral Ivy Garden como sombra de fundo, aplicando o produto nas pálpebras e no côncavo. Para iluminar, utilizou a Sombra Mineral Crystalline na parte superior, interna e abaixo dos olhos, além das laterais externas, acima das maçãs.

O Lápis Retrátil para Olhos Black foi utilizado para delinear todo o contorno, desde a raiz dos cílios superiores até a parte interna dos inferiores. O desenho deve ser alongado para fora das pálpebras apontando para cima, enquanto que na parte interna deve apontar para baixo. Esse desenho “levanta” o olhar, além de dar um efeito profissional à produção.


Wilson ainda dá uma ótima dica para quem quer produzir seu próprio look para noite com os olhos bem marcados: “Deixe um grande excesso proposital de pó abaixo dos olhos, da mesma cor utilizada no rosto. Esse excesso servirá para que as partículas da sombra ou de outros produtos que caiam durante a maquiagem, geralmente em tons escuros, não sujem ou borrem o que já foi finalizado. Após terminar a aplicação da máscara, sombra e lápis, o excesso pode ser removido com o mesmo pincel de aplicação do pó”, ensina.


Blush e boca finalizam o look

Wilson dá a dica do sorriso para aplicar o blush Cherry Blossom. Dê um grande sorriso e aplique o produto na parte mais saltada das maçãs do rosto, em movimentos circulares e sem carregar, somente para dar mais cor às bochechas.

Mais um segredo para uma maquiagem rejuvenescedora é marcar pouco todos os produtos, pois quanto menos marcado é o make, menos são acentuados os sinais de expressão. Se for preciso, vale pentear a sobrancelha e passar um lápis da cor dos fios definindo levemente o contorno.

Na boca, que ganha pouco destaque nessa produção, foi utilizado o Batom Frosted Rose. Se a opção for por acrescentar mais brilho, use um pouco de gloss da mesma cor do batom. Wilson aplicou suavemente o Brilho para os Lábios Coral Rose para dar luminosidade à boca, mas sem chamar a atenção, pois nesse look, o destaque deve ficar mesmo com os olhos.



FICHA TÉCNICA

Produtos Mary Kay:
Creme de Limpeza 3 em 1 TimeWise
Sérum Facial Renovador TimeWise
Complexo Anti-idade para os Lábios TimeWise Mary Kay
Eye Primer Fixador de Sombras Mary Kay
Corretivo Mary Kay
Iluminador Facial Mary Kay
Base Cobertura Média Mary Kay
Pó Mineral Mary Kay
Máscara Alongadora para Cílios Mary Kay
Lápis Retrátil para Olhos Mary Kay
Sombra Mineral Mary Kay
Blush Mineral Mary Kay
Batom Cremoso Mary Kay
Brilho para os Lábios NouriShine Mary Kay
Coleção de Pincéis Mary Kay

Maquiagem – Wilson Eliodorio

Fotos – Christian Parente

Modelo – Barbara Larson


Mary Kay Brasil
No País desde 1998, a Mary Kay já possui 12 Diretoras Nacionais de Vendas Independentes, uma em Aracaju (SE), quatro em Belo Horizonte (MG), uma em Campo Grande (MS), uma em Cuiabá (MT), uma em Fortaleza (CE), uma em Goiânia (GO), uma em São Paulo (SP), uma em Sinop (MT) e uma em Uberlândia (MG). Esse é o mais alto cargo do plano de carreira independente da companhia. A força de vendas cresce mensalmente e, atualmente, 187 Diretoras de Vendas Independentes têm o direito de uso do carro cor-de-rosa da empresa. Para mais informações, visite www.marykay.com.br.

Mary Kay no Mundo
A Mary Kay é uma das maiores empresas de vendas diretas de cosméticos do mundo. Em 2009, a Mary Kay alcançou um faturamento de U$ 2,5 bilhões em vendas ao redor do mundo. Os produtos Mary Kay® são vendidos em mais de 35 mercados e sua força de vendas independente ultrapassa 2 milhões de Consultoras de Beleza Independentes. Para conhecer mais sobre a Mary Kay, acesse o site www.marykay.com.br.



www.marykay.com..br