Nossos Vídeos

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Drogas - um caminho sem volta

Há muito tempo se ouve falar das consequências do consumo de drogas.
Famílias são destruídas, jovens morrem ou têm seus caminhos transformados pelo vício e a sociedade sofre com isso.
Muito se fala, mas as pessoas parecerem ignorar os recados. É como a questão do aquecimento global, entre outros.
O combate às drogas é feito de forma acirrada, mas os traficantes são mais organizados e protegidos do que os nossos combatentes.
O crime tem mais mídia, do que as nobres iniciativas. Os bandidos são mais bem tratados e têm mais direitos adquiridos, do que suas vítimas.
Crianças são colocadas de frente para o risco do consumo e da violência gerada por ele, o tempo todo.
Pais não dormem mais tranquilos e jovens não sabem mais qual caminho seguir.
É bom que não nos cansemos de mostrar os caminhos. A escolha será de cada um. Mas pelo menos, eles terão escolha e não poderão dizer que foram enganados.
As imagens a seguir são de certo modo chocantes, mas é bom que nos deparemos com esta realidade, antes que ela entre em nossas casas.







Entre os casos famosos sobre os estragos das drogas, está o de Christiane F, como ficou conhecida na década de 80, uma menina alemã que aos 13 anos, após o divórcio dos pais, se envolveu com um garoto que já era viciado em heroína e a conduziu para o mundo das drogas.




A garota se prostituiu, perdeu sua melhor amiga por overdose e mesmo ganhando milhões por ter tido sua vida transformada em filme e livros, hoje aos 46 anos, ainda não conseguiu se livrar das drogas e vive uma vida humilde e sem dinheiro porque gastou toda a fortuna que ganhou.
Christiane consumiu vários tipos de drogas, das mais leves até as mais pesadas, injetadas na veia e como saldo de sua dependência, herdou a doença Hepatite C.
Confessou em entrevistas que ainda tem problemas para ficar distante das drogas.
Após sua história ser descoberta e ela ficar famosa, tentou por várias vezes seguir em frente, mas o máximo que conseguiu ficar longe das drogas, foi por cinco meses. Tentou ser cantora e atriz sem sucesso.
Em entrevistas, Christiane disse que as drogas lhe davam um "incrível sentimento de poder" e que a fama não faz tão bem quanto ela imaginava. Ela está morando com uma tia e com seu filho, que segundo ela é o que a mantém viva, sua situação financeira piora a cada ano, pois o dinheiro dos royalties está diminuindo. A saúde é péssima. Sofre de Hepatite C que é incurável, tem problemas de circulação e toma metadona diariamente, para não ter recaídas com a heroína.

Veja a transformação das pessoas viciadas em drogas.






Agora, só pra descontrair um pouco!





Nenhum comentário: