Nossos Vídeos

sábado, 2 de julho de 2022

Emergências psiquiátricas é tema de evento em São Paulo


O evento organizado pela ABP acontece no Centro de Convenções Frei Caneca nesta sexta e sábado



Nos dias 1 e 2 de julho, o Centro de Convenções Frei Caneca recebe a IX Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas, realizada anualmente pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O evento, que já faz parte do calendário nacional de encontros da especialidade, reúne centenas de especialistas nacionais e internacionais, e é destinado tanto para médicos psiquiatras e outros profissionais da área de saúde, além de estudantes de medicina e residentes.

Dentre os assuntos abordados estão temas como agitação psicomotora, comportamento suicida, intoxicação aguda, surto psicótico, depressão grave, entre outros. A abertura da Jornada de Emergências contará com a participação especial da Dra. Danuta Wasserman, especialista em Suicidologia do Karolinska Institutet (Estocolmo - Suécia) e presidente eleita da Associação Mundial de Psiquiatria (WPA).

Durante os dois dias de evento, que acontece na sexta-feira, das 11h às 19h, e no sábado, das 9h às 19h30, os temas centrais discutidos nas mesas redondas incluem “Abordagem do comportamento suicida”, “Ética e deontologia na emergência”, “Emergências psiquiátricas em profissionais da saúde”, “Transtornos por uso de substâncias” e “Técnicas de contenção física”.

O encontro é uma excelente oportunidade de atualização científica em um assunto que desperta cada vez mais o interesse da classe médica. Outra novidade para os participantes é a possibilidade de acompanhar o evento de forma online por meio da Plataforma de Eventos da ABP. Para mais informações acesse www.abp.org.br/emergencias.


***