Nossos Vídeos

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Saúde firma parceria com sindicatos e associações de limpeza para ações de conscientização contra o Aedes aegypti


Evento neste sábado em comunidade da zona oeste irá alertar moradores e crianças carentes sobre a importância e cuidados necessários com focos do mosquito; ação começa às 10h

Com o intuito de ampliar o alcance de informações sobre prevenção, combate e sintomas da dengue, a Secretaria de Estado da Saúde, em conjunto com a UGT (União Geral dos Trabalhadores), firmou uma parceria com sindicatos e federações de profissionais de asseio, conservação e limpeza para auxiliar nas ações contra o Aedes aegypti.

Cerca de 15 mil profissionais de associações como o Siemaco (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços em Asseio e Conservação e Limpeza Urbana) e a Femaco (Federação dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação Ambiental, Urbana e em Áreas Verdes), dentre outros, irão receber orientações específicas sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito. O intuito é que eles se tornem multiplicadores de informação para combate à dengue nos seus locais de trabalho e moradia.

Neste sábado, 20 de fevereiro, profissionais da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), Defesa Civil, UGT e demais sindicatos estarão presentes na comunidade Rio Pequeno, zona oeste de São Paulo, visitando imóveis e orientando a população sobre os cuidados necessários com o Aedes.

Cerca de 10 mil folders com orientações sobre as três doenças (dengue, zika vírus e chikungunya), serão distribuídos e as crianças que são atendidas na associação “Casa do Sonho” participarão de uma palestra de conscientização

“Este conjunto de iniciativas será extremamente importante para fortalecer o trabalho de alerta à população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. Acreditamos que somar esforços, buscando parcerias com sindicatos, é fundamental em estratégias de prevenção e promoção da saúde, como o combate à dengue”, diz o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.

A ação tem início às 10h na “Casa do Sonho”, que fica na rua Tasseli Ugo, 310, Rio Pequeno, São Paulo e terá também a participação do Cel. José Roberto de Oliveira, coordenador da Defesa Civil do Estado de São Paulo.



CURTA A PÁGINA DO BALADA DA FADA NO FACEBOOK *