Nossos Vídeos

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

500 Tortas doces e salgadas

Poucas coisas na vida são tão convidativas quanto a fragrância de uma torta recém-assada saindo do forno. E o que pode trazer mais satisfação do que servir uma obra-prima culinária que você mesmo criou? Tortas assumem muitas formas: podem ser doces ou salgadas; fechadas ou abertas; servidas à la mode ou em guardanapos de papel. Em alguns casos, podem ser rapidamente preparadas, ao passo que, em outros, são o resultado de vários estágios de processo de cozedura e preparação. Em todos os casos, nada é tão bem apreciado quanto a massa feita em casa.

A origem das tortas remonta ao antigo Egito, quando ingredientes como tâmara e mel eram misturados, formando uma massa como a das tortas. Muito apreciadas pelos gregos, que preparavam a massa principalmente com carne ou peixe, as tortas também foram adotadas pelos romanos quando conquistaram a Grécia. Estes adaptaram as receitas, incluindo ingredientes locais, o que resultou nas muitas variações que conhecemos hoje – sendo a pizza a mais famosa. Da Itália, as tortas foram introduzidas em toda a Europa, e, por fim, por meio dos colonizadores britânicos, chegaram à América, onde foram transformadas novamente através da seleção de novos ingredientes.

As receitas deste livro trazem diversos tipos de torta, de massa fechada, folhada às do tipo envelope, como calzones e empanadas. Tem também tortas abertas, como os quiches, que levam diferentes ingredientes em sua cobertura, strudels, cobblers e crumbles. Seja qual for a receita, o sucesso dos resultados é garantido.

Sobre o autor:

Rebecca Baugniet é escritora e vive em Montreal, no Canadá, com o marido e três filhos. Ela participou como consultora no livro 500 Petiscos & entradas, de Susanna Blake, e atualmente é professora em escolas de culinária.

Título: 500 Tortas doces e salgadas

Autor: Rebecca Baugniet

Editora:Marco Zero

ISBN: 978-85-213-1645-9

N. de páginas:

Preço: R$ 44,90