Nossos Vídeos

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Projeto FADA CELESTE recebe mais uma doação de livros


O projeto FADA CELESTE, que está sendo desenvolvido há Cinco anos, vem ganhando cada vez mais credibilidade. Após o apoio cultural da Fundação Boticário, que participou doando 3 kits da série Biomas, da Xalingo que doou 50 brinquedos educativos e da Books for Brazil, com a doação de 50 livros, agora foi a vez do Colégio Santa Cruz, que nos doou mais 52 livros para serem sorteados nas nossas ações.
O Colégio Santa Cruz foi fundado em 1952 por padres canadenses da congregação de Santa Cruz.De 1952 a 1992, foi dirigido pelo Pe. Lionel Corbeil. Desde 1993 o Diretor Geral do Colégio Santa Cruz é o professor Luiz Eduardo Cerqueira Magalhães. Além da preocupação com a qualidade do ensino, também desenvolve ações sociais, incentivando o voluntariado, oferecendo cursos profissionalizantes e ensinando aos seus alunos e colaboradores, lições de cidadania.
Os pais e alunos do colégio participam das doações de cobertores na época do inverno; com os ingredientes para as sopas e lanches que são distribuídos na região central da cidade para as pessoas necessitadas. Promove o encontro “Feijão Maravilha”, onde é servida uma deliciosa feijoada com brincadeiras, bingos e sorteios. Também oferece cursos profissionalizantes de Gastronomia, Moda e Confecção para jovens inscritos no seu Projeto Social, que está sempre em busca de novos voluntários.
Quanto a nós do Projeto FADA CELESTE, os sinceros agradecimentos pela generosidade das funcionárias Odete de Oliveira Camargo (Bibliotecária Chefe) e Tsuya Motomatsu (pedagoga), pela atenção e atendimento carinhoso e à jornalista Malucy Nogueira (Presidente do Programa de Moradia Popular do Parque Guarany), que dedicou horas do seu atarefado dia para nos acompanhar e buscar a doação.
Esta é a idéia do Projeto FADA CELESTE e do seu slogan “Unindo forças para um amanhã melhor”.
Aos que desejarem participar desta corrente de amor, basta entrar em contato com claudio@santacruz.g12.br Para saber mais, o site do Colégio Santa Cruz é http://www.santacruz.g12.br/
Mais fotos: Claudia Souza, gestora do FADA CELESTE (foto1) e Malucy Nogueira (foto 2) recebendo a doação das mãos de Tsuya Motomatsu.

1. 2.
*
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário: