Nossos Vídeos

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Crianças residentes longe da escola, ganharão bicicletas em São Paulo


Está sendo lançado hoje o Programa "Pedalando e Aprendendo" do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo, que visa beneficiar alunos da rede de ensino em comunidades carentes.
Segundo a primeira dama do estado "Monica Serra", pesquisas realizadas, revelaram baixa assiduidade de alguns alunos, devido a longa distância para chegar até a escola.
Serão doadas bicicletas e capacetes para os 20 municípios mais carentes do estado de São Paulo, contemplando alunos de 11 a 14 anos, com renda familiar inferior a dois salários mínimos e que residam a mais de dois quilômetros da escola, em locais que não possuam transporte público.
Só receberão o benefício, aqueles alunos que estiverem matriculados nas escolas públicas e com frequencia comprovada.

Dentro do programa Pedalando e Aprendendo, jovens de 14 a 17 anos, poderão participar de um curso profissionalizante oferecido pelo Senai-SP, para aprenderem a montar e consertar bicicletas, com direito a certificado. O curso terá matérias sobre: mecânica, cidadania, ética e empreendedorismo. Os municípios que participarão nesta primeira fase serão: Lorena, Santos, São Paulo, Sorocaba e Ubatuba.

A intermediação entre o Fussesp e o Senai-SP foi feita pelo Comitê Feminino da Fiesp, dirigido por Silvia Della Mana. O Comitê também trabalhará na captação de bicicletas.

“Educação é o bem que a criança adquire. A bicicleta será o instrumento que levará essas crianças para o conhecimento e somente a Educação será capaz de garantir seu futuro", destacou Monica Serra. " Você faz sua doação e teremos milhares de crianças a caminho da escola”, finaliza a presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo."

O telefone para doação das bicicletas é (11) 2588-5921 e o email: pedalandoeaprendendo@sp.gov.br


*>i<*



*>i<*

Nenhum comentário: