Nossos Vídeos

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Alunos voltam às aulas na segunda com recuperação diferenciada

A Secretaria de Estado da Educação inicia o segundo semestre com novidades na rede. Os cerca de 5 milhões de alunos da rede estadual começam a retomar os estudos nesta segunda-feira, 28 de julho. Todas as escolas com turmas de 2º ciclo de Ensino Fundamental (5ª a 8ª do Fundamental) e de Ensino Médio receberão materiais novos para recuperação paralela (no contra-turno).
A volta às aulas segue determinação de cada escola_ os alunos podem retornar também na próxima semana, em escolas que iniciaram o recesso mais tarde. Na recuperação paralela, cerca de 100 mil estudantes de 5ª e 8ª e de Ensino Médio passarão a contar com cadernos de apoio em matemática e língua portuguesa, com indicação de atividades, sugestões de exercícios.
Os professores identificarão os alunos que necessitam de apoio e formarão as turmas. As aulas serão no contra-turno ou aos sábados, em classes de 15 a 20 estudantes. Outros 4.000 cadernos de apoio serão distribuídos para os professores."Queremos que os alunos que necessitem tenham uma recuperação paralela mais focada em suas dificuldades. Estamos reforçando nosso apoio com materiais novos", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.
Esta mesma recuperação, com cadernos de apoio para alunos e professores, já é aplicada para no ciclo inicial (1ª a 4ª série do Fundamental) e terá continuidade no segundo semestre. Além dos novos materiais, a Secretaria irá implantar recuperação com foco em língua portuguesa e matemática nas 379 escolas com pior desempenho no Idesp, índice de qualidade da educação lançado pelo governo do Estado em maio.
Os alunos que necessitarem terão o mesmo tipo de recuperação, no contra-turno, que a rede teve nos 40 dias iniciais do ano, com jornais para alunos e revistas para professores.
Da Secretaria da Educação

Nenhum comentário: