Nossos Vídeos

terça-feira, 20 de maio de 2008

ABRIN 2008 - Feira dos Brinquedos




A Abrin 2008, realizada no mês de abril, reuniu 200 expositores com grandes novidades que prometem aquecer o mercado de brinquedos para o Dia das Crianças e Natal.

Passaram pelo pavilhão azul e branco do Expo Center Norte, mais de 20 mil pessoas, entre profissionais da área, lojistas e convidados.

Cheio de novidades, que despertaram o interesse até dos profissionais mais acostumados com os brinquedos, o evento mostrou que é possível reunir em um só lugar, interesses comerciais e propostas de responsabilidade social.

A FRANCAL e a ABRINQ, através da Francal Cidadania, provaram que é possível agregar benefícios à sociedade, apoiando projetos beneficentes através de eventos desta magnitude. O Projeto Reciclagem promovido pela ong PUERAS, foi responsável por todo o processo de triagem de 8 toneladas de lixo descartado gerado no evento. O material foi encaminhado para a Cooperativa de catadores VIVA BEM que separou tudo por tipo, para prensagem e comercialização, gerando assim, uma renda extra para mais de 64 famílias participantes do projeto.

Aproximadamente noventa metros cúbicos de madeira que seriam descartadas, foram encaminhadas para a empresa MadeVila para serem reaproveitadas.

Segundo a assessoria de imprensa da Francal, o Projeto Reciclagem, continuará a participar dos eventos, destinando seus dejetos de maneira ambientalmente correta.

A Sociedade Assistencial Bandeirantes, também foi uma das beneficiadas nesta feira. Participou com apresentações sobre o seu programa de Socorristas Mirins e também recebeu os brinquedos doados pelos expositores para a criação de brinquedotecas em entidades de assistência à crianças carentes.

Atualmente, o mercado de brinquedos reúne 318 indústrias, que geram 22.640 empregos diretos para suprir um mercado estimado em 35 milhões de consumidores de 0 a 14 anos, mais de 60% das crianças do País inteiro. Somando ao varejo – cerca de 15 mil pontos de venda – o faturamento do setor ultrapassa os R$ 2,5 bilhões e o número de empregos chega a 200 mil.

Reportagem: Claudia Souza - www.fadaceleste.com - jornaldafada@bol.com.br

Nenhum comentário: