Nossos Vídeos

sábado, 19 de abril de 2008

VEM AÍ A FEIRA NORDESTE DO BRASIL


CANTOR E DEPUTADO FEDERAL FRANK AGUIAR IDEALIZA I MOSTRA NORDESTE BRASIL, COM O MELHOR EM CULTURA, NEGÓCIOS E TURISMO NORDESTINOS EM SÃO PAULO

Visite o Nordeste sem sair de São Paulo. Essa é a idéia da I Mostra Nordeste Brasil, evento inédito que acontece de 23 a 27 de abril, no Anhembi, reunindo o melhor de cultura, turismo, negócios e gastronomia dos nove estados da região. Iniciativa do cantor e deputado federal Frank Aguiar, a feira reunirá autoridades, empresários, políticos, estudantes, nordestinos que vivem em São Paulo e o público em geral, com objetivo de promover e estimular por meio de rodadas de negócios, encontros empresariais e visitação pública os potenciais existentes em cada estado da região. "Queremos prestigiar a família nordestina que vive na capital paulista e que ajudou a construir a cidade", comemora Frank.

Piauí, Maranhão, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe mostram seus pontos altos nos segmentos:

Turismo: com roteiros tradicionais e alternativos, das praias ao sertão, além de sugestões culturais e históricas.

Gastronomia: serão mostradas características específicas da cozinha típica nordestina, incluindo o preparo dos alimentos ao vivo e degustação.

Comércio: no âmbito privado, empresários da região poderão fazer contatos e negócios com empresas de outras regiões. No setor público, a idéia é abrir possibilidades de investimento no Nordeste.

Cultura: ambiente destinado a apresentações, shows e todas as variedades de performances artísticas, com grupos folclóricos, repentistas, literatura de cordel, exposição de quadros e gravuras.

No dia 23, abertura da Mostra, acontecerá um almoço para imprensa especializada, trade turístico e cultural, e a visitação será destinada à imprensa, empresários do segmento, agências de viagens, hoteleiros, estudantes, professores e coordenadores de faculdades de turismo e gastronomia.

No dia 24, será oferecido um almoço para consulados, câmaras de comércio, políticos, associação comercial, imprensa, empresários, além de uma palestra com o Presidente da Comissão Permanente do Mercosul, Dr. Carlos Chacho Alvarez.

E até o dia 27 o evento ficará aberto ao público em geral, com entrada franca. Ao longo da semana acontecerão shows de artistas nordestinos como Elba Ramalho, Dominguinhos, Alceu Valença, Calcinha Preta e outros típicos de cada estado, mas somente para convidados.

A Mostra Nordeste Brasil é uma iniciativa do cantor e deputado Frank Aguiar, da G. Brazil Feiras e Negócios e conta com o apoio do Governo Federal, dos Ministérios da Cultura e do Turismo, das Federações Brasileiras do Convention Bureau e dos estados do Nordeste.


SERVIÇO

I Mostra Nordeste Brasil
Data: 23 a 27 de abril de 2008
Horário: Das 15h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo (SP)
Entrada Franca

Site: www.mostranordestebrasil.com.br

Nenhum comentário: