Nossos Vídeos

terça-feira, 3 de março de 2020

Observatório da Gastronomia participa do Chocolat Festival 2020


Evento promove a participação de 70 expositores e mais de 50 marcas de chocolate


O Observatório da Gastronomia, colegiado vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho participa entre 12 e 15 de março do Chocolat Festival, que será realizado no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, zona sul da capital. Com cerca de 70 expositores e mais de 50 marcas de chocolate, o evento é considerado o maior encontro de profissionais do segmento da América Latina.

“São Paulo conta atualmente com pouco mais de 370 mil profissionais no setor da alimentação nas mais variadas modalidades que a área possui. Eventos de grande repercussão, como o Chocolat Festival, realizados na cidade reforçam que SP é a capital da gastronomia, sendo um dos principais palcos para recepção de encontros como este”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Com a estimativa de receber 30 mil visitantes durante os quatro dias, o evento promove exposições, cursos de capacitação, workshops e palestras ministradas por especialistas. A segunda edição do programa contará com o túnel Cabruca que é a simulação de uma plantação de café ao lado da Mata Atlântica. Ao adentrar o evento, o visitante terá acesso ao espaço que mostra a quebra do cacau, uma mini barcaça de secagem das amêndoas e um concho de fermentação.

“O Chocolat Festival surgiu para fomentar a profissionalização desse mercado relativamente novo no País. Temos, durante quatro dias, o maior evento profissional dessa área na América Latina, reunindo consumidores, especialistas e produtores, uma oportunidade para discutir a industrialização, a verticalização da produção e, consequentemente, a melhoria da qualidade das amêndoas de cacau selecionado e do produto final elaborado”, pontua Marco Lessa, idealizador do festival.

O Festival agrega ainda espaço de recreação e minicursos de confeitaria para crianças, a Cozinha Kids, além de exposição de esculturas de chocolate no Ateliê do Chocolate Harald. Os visitantes também poderão ter a experiência de vivenciar a história do cacau e do chocolate através de um passeio em realidade virtual oferecido pela Dengo Chocolates.

Os ingressos são vendidos no site oficial do evento, com valores que vão de R$ 20 para o acesso a Feira, até R$ 80 para a participação de oficinas e workshops. Crianças com até 4 anos não pagam entrada.


Sobre o Observatório da Gastronomia

Colegiado de articulação direcionado ao fortalecimento da cadeia da alimentação e da gastronomia. Trabalhando em conjunto com todos aqueles que atuam nesse setor, o Observatório visa potencializar os aspectos ligados à economia, cultura, segurança alimentar e sustentabilidade.

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, conta com a participação de órgãos e instituições municipais, associações, cooperativas, ONGs, instituições de ensino, sindicatos, chefs de cozinha, bares, restaurantes, empresas do setor de alimentação e de distribuição, comida de rua e produtores agrícolas.


Serviço

2º Chocolat São Paulo - Festival Internacional do Chocolate e Cacau
12 a 15 de março | Pavilhão da Bienal do Ibirapuera
Informações: www.chocolatfestival.com