Nossos Vídeos

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

CEC João Nicolau Braido expõe pintura em tela no Centro Digital

O trabalho desenvolvido durante as aulas de pintura em tela do Centro Educacional e de Convivência (CEC) João Nicolau Braido, Bairro São José, em São Caetano do Sul, tem alcançado reconhecimento. As obras, que estão em exposição nas dependências do Centro Digital do Ensino Fundamental (Avenida Goiás, 950, Bairro Santa Paula), até 17 de novembro, sempre de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h, estão fazendo sucesso entre os visitantes do local.

A mostra, que já está em sua terceira edição, é elogiada por Marisa Catalão, responsável pela Coordenadoria Municipal da Terceira Idade (Comtid) da Prefeitura. “Esta iniciativa possibilita que toda a comunidade tenha acesso às atividades desenvolvidas pelos freqüentadores de nossos centros educacionais e de convivência. É uma ótima oportunidade para divulgar o excelente trabalho que eles produziram.”

A diretora do Centro Digital, Rosana Aparecida Munhoz, destaca o prestígio em receber a exposição no espaço educativo. “Todos que passam por aqui elogiam as obras produzidas por pessoas experientes e que têm muito a nos ensinar. Valorizar o trabalho da Terceira Idade é uma enorme satisfação.”

Ao todo são 20 telas expostas, de diferentes temas, que foram produzidas por 10 alunos integrantes da Terceira Idade. Os freqüentadores do CEC João Nicolau Braido têm aulas semanais de pintura, o que lhes permite criar e aprimorar as técnicas artísticas. “Eles são livres para desenvolver a arte da maneira que quiserem. Cada um vem com uma proposta e a minha função é auxiliá-los a alcançar seus objetivos na tela”, explica a professora Fátima Gandra.

Um exemplo de vitória e veia artística é o da aluna Ninfa Silvia Faraoni Freitas, 62 anos, que expõe as telas que produziu. “Tudo isso é muito gratificante. Há liberdade para colocarmos um pouquinho da gente na obra, somente com um pincel em mãos.” Acácio Rodrigues Freitas, 67 anos, marido de Ninfa, está orgulhoso pela esposa. “Todos os trabalhos foram feitos com carinho e isso é perceptível nas pinturas.”

Para a pintura em tela, os alunos podem utilizar tinta a óleo, mas no caso da aluna Rosaly de Castro Guerra, 63 anos, que é alérgica ao material, a tinta acrílica é a utilizada para pintar. “Existe uma enorme diferença na hora da criação, a secagem da tinta é mais rápida e um traço feito é determinante”, ressalta a aluna.

Os interessados em obter mais informações sobre as atividades desenvolvidas no CEC João Nicolau Braido, e nos demais centros educacionais e de convivência para a Terceira Idade de São Caetano do Sul, devem ligar para o telefone 4228-2012, da Comtid.

Foto: Roberta Zetone/PMSCS
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário: