Nossos Vídeos

domingo, 20 de junho de 2010

Neurociência e educação são temas de congresso

INSTITUTO GLIA ORGANIZA MAIOR EVENTO DA AMÉRICA LATINA SOBRE NEUROCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO

III Congresso Aprender Criança terá profissionais nas áreas de educação, cérebro e aprendizado e trará, pela primeira vez ao Brasil, curso sobre Neurofeedback. Também abordarão os temas Neuroeducação, Teoria da Mente e Metacognição, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Dislexia e Disciplina Assertiva

O Instituo Glia (www.institutoglia.com.br), especializado em neurociência aplicada à educação, realiza, nos dias 6, 7 e 8 de agosto, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o III Congresso Aprender Criança (www.aprendercrianca.com.br) maior evento da América Latina sobre o tema.

Com o intuito de fomentar a troca de informações entre neurocientistas e educadores, o Aprender Criança 2010 terá palestras, workshops, cursos e congressos que abordarão assuntos como Neuroeducação, Teoria da Mente e Metacognição, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Dislexia, Disciplina Assertiva e, pela primeira no Brasil, um curso sobre a técnica de Neurofeedback.

"Hoje, já sabemos que o processo de aprendizagem modifica a química e a estrutura cerebral. Neurocientistas investigam o seu funcionamento para descobrir os mistérios da memória, da escrita, da leitura e da matemática, facilitando a nossa compreensão tanto de talentos quanto de deficiências", explica Dr. Marco Arruda, diretor do Instituto Glia.

Além das palestras, o Congresso Aprender Criança terá a apresentação da fase nacional do Projeto Atenção Brasil, o maior levantamento já realizado no Brasil sobre Saúde Mental na infância e adolescência.

Coordenado por pesquisadores do Instituto Glia, das Universidades de Duke (EUA) e La Sapienza (Roma), o Projeto Atenção Brasil tem como meta retratar aspectos de Saúde Mental, desenvolvimento e hábitos da criança e do adolescente brasileiro.


III Congresso Aprender Criança
Data: 06, 07 e 08 de Agosto de 2010
Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto
Rua Bernardino de Campos, 999
Ribeirão Preto - SP
www.aprendercrianca.com.br/congresso