Nossos Vídeos

sexta-feira, 4 de junho de 2010

I Encontro Nacional de Turismo em Comunidades Quilombolas começa segunda-feira

O município de Registro, no Vale do Ribeira, em São Paulo, sedia de 7 a 10 de junho (segunda a quinta-feiras) o I Encontro Nacional de Turismo em Comunidades Quilombolas, fruto de uma parceria entre os Ministérios da Cultura - por meio da Fundação Cultural Palmares - Meio Ambiente, Desenvolvimento Agrário, Educação, Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Instituto Socioambiental, com o apoio do Sebrae-SP, Instituto de Terras do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Registro.

O objetivo do encontro é estimular o debate e a construção de propostas de desenvolvimento e aprimoramento do turismo sustentável, pautado num movimento de valorização e fortalecimento da cultura quilombola, de seus produtos específicos, no sentido de divulgar, preservar e conservar o seu patrimônio. Trata-se de uma oportunidade para que as comunidades quilombolas troquem experiências e se preparem para o desenvolvimento do turismo.

A programação inclui visita aos quilombos de Ivaporunduva e André Lopes e a presença, dentre outros, do diretor do Departamento de Proteção ao Patrimônio Afro-Brasileiro da Fundação Cultural Palmares, Maurício Reis.

Veja a programação completa.

SERVIÇO:
I Encontro Nacional de Turismo em Comunidades Quilombolas
Horário e Local: 14h, Estoril Palace Hotel Rodovia Régis Bitencourt – BR 116, Km 442, Registro / SP