Nossos Vídeos

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ALMOFADAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E MOBILIDADE REDUZIDA

ALMOFADAS PARA ASSENTOS CAVENAGHI AUXILIAM NO COMBATE ÀS ÚLCERAS POR PRESSÃO E OFERECEM MAIS CONFORTO A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E COM MOBILIDADE REDUZIDA

A diversidade dos modelos, que podem ser usados para recobrir os assentos de cadeiras de rodas, garante mais bem-estar e previne escaras ao cadeirante
Pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida têm a cadeira de rodas como uma alternativa para a independência na hora da locomoção. Estar sobre duas rodas, no entanto, por um período prolongado, pode causar desconforto, pela própria pressão do corpo contra a estrutura da cadeira de rodas. Cadeirantes que buscam mais bem-estar e que também queiram se precaver contra as úlceras por pressão, as conhecidas escaras, podem fazer uso de almofadas especiais para assentos.

O problema das úlceras por pressão, um dos mais comuns entre as pessoas com mobilidade reduzida, pode ser facilmente amenizado com esses acessórios, que primam pelo conforto e, ao mesmo tempo, auxiliam na prevenção de males como as escaras.

Para facilitar a realização das tarefas diárias, auxiliar na postura corporal e evitar ferimentos na pele, a Cavenaghi, empresa brasileira que é referência em acessórios e adaptações veiculares para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, oferece uma linha completa de almofadas. Os modelos atendem a diversas especificações, são anatômicos e constituídos de diferentes materiais, como o neopreme, um material que não contém látex e por isso é mais resistente, facilitando a ventilação e garantindo um ajuste confortável do deficiente à cadeira.

TECNOLOGIA QUE GERA CONFORTO

As úlceras por pressão surgem quando a pele é comprimida entre a estrutura óssea e o assento e pode causar feridas na pele ou mesmo evoluir para necroses, se não tratadas. Dentre as várias opções de almofadas oferecidas pela Cavenaghi, está a Almofada QUADTRO® SELECT® - HIGH PROFILE® (PERFIL ALTO – 10cm altura), especialmente desenvolvida para usuários com alto risco ou que já apresentem úlceras por pressão. A almofada, que tem controle de memória, responsável por regular a distribuição de ar em áreas separadas de sua superfície, suporta até 350Kg.

Para aqueles com baixo risco de desenvolverem úlceras por pressão, a prevenção pode ser realizada pelo uso da Almofada QUADTRO® SELECT® - LOW PROFILE® ( PERFIL BAIXO – 05cm altura), fabricada em neopreme durável e de fácil limpeza.

Outra opção é a Almofada MOSAIC®, fabricada em PVC e aconselhável para até 113,4Kg. O modelo é ideal para usuários freqüentes ou temporários de cadeiras de rodas, que apresentam algum risco de desenvolver escaras.

Sobre a Cavenaghi

Líder no mercado brasileiro de adaptação veicular para pessoas com mobilidade reduzida, a Cavenaghi tem mais de 40 anos de existência e conta com uma rede nacional, de 38 concessionários, apta a realizar adequações que garantam mais conforto e independência ao seu público. Com uma trajetória marcada pelo desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços voltados às necessidades das pessoas com deficiência, a empresa é pioneira no mercado de adaptação veicular no país e conta também com a facilidade de um e-commerce, disponível no site www.cavenaghi.com.br, para aquisição de equipamentos e acessórios que oferecem mais qualidade de vida às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.