Nossos Vídeos

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Sem Terras querem arrecadar 100 mil livros


Sem Terras querem arrecadar 100 mil livros



Porto Alegre (RS) - O Movimento Sem Terra irá dedicar os próximos quatro meses em uma campanha nacional de arrecadação de livros para bibliotecas nas áreas rurais. O objetivo é facilitar o acesso ao conhecimento para cerca de meio milhão de famílias assentadas ou acampadas em todo o país.

O MST já possui 40 bibliotecas organizadas e pretende construir novas instalações com a campanha, uma delas no município gaúcho de Viamão. Cedenir Engelmann, da Coordenação Estadual do MST no Rio Grande do Sul, fala sobre a organização da campanha.

"A meta da nossa campanha é atingir 100 mil livros em nível nacional. No Rio Grande do Sul, nós estamos organizando com entidades apoiadoras, sindicatos e a sociedade em geral, na forma de criação de pontos nas entidades que apóiam , onde as pessoas possam estar deixando a sua doação", afirma.

O contato para doações de livros pode ser feito por correio eletrônico. No Rio Grande do Sul, através do email mstrs@mst.org.br e no Paraná, pelo email mstpr@mst.org.br.

Crédito da imagem: Sxc.hu
(Envolverde/Agência Chasque)

Nenhum comentário: