Nossos Vídeos

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

SERGIO MORO REALIZARÁ UMA PALESTRA EM SÃO PAULO

Juiz Federal Sérgio Moro
O juiz federal Sergio Moro, uma das pessoas mais respeitadas do País na atualidade, fará apresentação para uma plateia de 500 empresários, líderes e autoridades em ALMOÇO-DEBATE promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria. Com o tema “Lições das Operações Mãos Limpas”, Moro falará sobre uma das maiores investigações ocorridas na Itália na década de 90 que prendeu quase três mil pessoas. O evento será em 24 stembro, no Hotel Grand Hyatt São Paulo.

“Aos 42 anos de idade, o juiz federal Sergio Moro é um dos maiores especialistas em crimes financeiros no sistema judicial do País e está se transformado, diante dos olhos da opinião pública, em um dos principais rostos de combate à corrupção brasileira”, declara Doria.

Moro, responsável pela Operação Lava Jato, é um estudioso da Operação Mãos Limpas. Em 2004, aos 31 anos de idade, publicou um artigo na revista do Conselho da Justiça Federal intitulado “Considerações sobre a Operação Mani Pulite”, comentando as investigações sobre pagamentos de subornos entre políticos e empresários na Itália. O eixo era a delação: um delatava cinco, e cinco delatavam dez, e o processo gerava uma multiplicação geométrica de réus, delatados pelos réus anteriores.

Após dez anos da publicação deste artigo, Moro coloca suas observações acadêmicas em prática ao comandar a Operação Lava Jato. Porém, cerca de 40% dos crimes da Operação Mãos Limpas acabaram sem julgamento - o que não espera Sergio Moro com relação à Operação Lava Jato.

"Não raramente, na condução deste caso, eu encontro pessoas que me dizem ‘este caso vai mudar o País’. Eu espero que sim, mas confesso que não tenho poderes de premonição a respeito do que vai acontecer no futuro, sequer no próximo mês", disse o juiz federal.

Discreto, pouco se sabe sobre a vida de Moro. Casado e com dois filhos, apaixonado por ciclismo, Sergio Moro nasceu em Maringá (PR), onde estudou Direito antes de terminar a formação em Harvard (EUA). Ele é juiz federal desde 1996 e atua como professor universitário especializando em crimes financeiros.

Este Almoço-Debate conta com o patrocínio da AMIL, GOCIL, MAPFRE, PPG INDUSTRIES e NELSON WILIANS. Como fornecedores oficiais CDN COMUNICAÇÃO, CORPORATE IMAGE FILMS, DELONGHI, ECCAPLAN e MISTRAL E VINCI. DCI, rádio JOVEM PAN, revista LIDE, PR NEWSWIRE e TV LIDE são mídia partners.