Nossos Vídeos

domingo, 8 de março de 2009

Zig Zig Zaa é a primeira marca de roupas infantis a lançar aplicativo para iPhone e iPod Touch


A marca que promove o desenvolvimento saudável das crianças através de roupas criadas sob orientação de pedagogas disponibiliza agora um aplicativo para iPhone e iPod Touch que traz jogos educativos para os pequenos e dicas para os pais.

A partir de março está disponível para download gratuito na loja virtual da Apple, o aplicativo para crianças e adultos da Zig Zig Zaa. A mais nova ferramenta de desenvolvimento infantil da marca promove a integração entre pais e filhos e entre crianças e tecnologia.
Assim como já acontece com as roupas da marca, os jogos também são divididos por faixa etária, respeitando as diferentes fases de desenvolvimento da criança. Para os pequenos de 1 a 3 anos, foi desenvolvido o jogo de “Sombras” que as estimula a reconhecer diferentes formas e encaixá-las na sombra correta. Bichinhos, estrela do mar, sol, lua e até um brócolis com rostinho feliz - para estimular a alimentação saudável - compõem as divertidas formas que as crianças devem encaixar. Já para os maiores, de 4 a 6 anos, o jogo desenvolvido é de “Memória”. Conforme a criança vai passando de fase o número de cartas que ela tem para encontrar o par vai aumentando. Ambos os jogos têm as fases fácil, médio e difícil. Os jogos para iPhone e iPod Touch uma releitura dos jogos disponíveis no site da Zig Zig Zaa ( http://www.zigzigzaa.com.br/ ).
O aplicativo conta também com uma área para os adultos que traz dicas para auxiliar no desenvolvimento saudável das crianças. As dicas são divididas em: recém-nascidos, 1 a 3 anos, e 4 a 6 anos.
O iPhone e o iPod Touch foram os escolhidos pela marca Zig Zig Zaa pelo fato de terem uma loja virtual para que seus usuários possam baixar aplicativos, além de possuir boa qualidade de gráficos, tela multi-touch - o que facilita o uso pelas crianças menores, por conter som e vibração e ainda facilidade para disponibilização do aplicativo.

A Zig Zig Zaa

Em 2007 a empresa Malwee Malhas uma das maiores empresas de confecção do país, com 36 milhões de peças produzidas anualmente, apresentou os resultados de um estudo que mobilizou cerca de 50 profissionais ao longo de quase dois anos de trabalho. O objetivo era responder duas questões: Qual o impacto das roupas nas etapas de desenvolvimento e aprendizagem da criança de hoje? E como deve ser a roupa que auxilia o desenvolvimento daqueles que formarão as futuras gerações?
Pediatras, psicólogos, pedagogos, médicos de família e assistentes sociais foram entrevistados. Vivências com crianças para aprofundar a análise de suas relações com as roupas foram conduzidas por equipes multidisciplinares. Profissionais de marketing estudaram tendências de comportamento infantil e familiar. Coordenadores de estilo, estilistas, modelistas e outros profissionais de moda e confecção trabalharam incansavelmente no desenvolvimento de peças que realmente atendessem às questões apontadas pelo estudo.
Assim, surgia naquele ano a Zig Zig Zaa. Fruto dos resultados de um estudo sobre o papel da roupa nas etapas do desenvolvimento das crianças. Uma marca que segue os resultados desse estudo que apontaram como devem ser as roupas que auxiliam a formar adultos com maior capacidade de interagir nas diversas áreas do conhecimento humano.
De: Angela Valiera - Assessoria de Imprensa
*
*
*
Mural:

Educação a Distância


Miniatura de bandas

Parceiros Afiliados MGroup

Nenhum comentário: