ASSISTA OS NOSSOS PROGRAMAS

segunda-feira, 16 de março de 2009

Rede social para auto-avaliação chega ao Brasil


Lançamento nacional do site YuBliss atrai pessoas interessadas em compartilhar experiências de vida e promete expandir público participante em redes sociais na Internet

Redes sociais tornaram-se parte normal da vida de internautas nos últimos anos. Sites de relacionamento os ajudam a encontrar e manter contato com amigos virtuais, gente com interesses comuns ou com colegas de classe do terceiro ano primário.

Embora o fenômeno continue sem explicação, internautas brasileiros são proporcionalmente os maiores usuários de redes sociais no mundo. O site de Internet mais visitado no Brasil é o Orkut e os brasileiros representam mais de 50% dos usuários desse site baseado na Califórnia e originalmente destinado ao público norte-americano.

Também baseado na Califórnia, porém idealizado por um grupo de empreendedores com raízes brasileiras, YuBliss, uma rede social que está sendo lançada no Brasil em março, promete atrair o público que quer participar de uma comunidade virtual, mas com um propósito mais profundo do que apenas ver fotos da última festa ou ler scraps aleatórios. Yubliss é uma rede social com conteúdo diferenciado para auto-avaliação.

Por que vivo em regime, mas continuo engordando? Por que não consigo resistir à tentação de comprar coisas que eu não preciso? Qual é a razão da infelicidade no meu casamento? YuBliss não promete necessariamente fornecer a resposta a essas perguntas, mas permite aos usuários analisarem e entenderem as razões que os levam a agir por impulso, ou inconscientemente buscar satisfazer as expectativas ditadas pelo marketing e normas da sociedade moderna.

"Bliss" é uma expressão em Inglês que representa a realização de nossos sonhos, a descoberta de nossa identidade, nossa lenda pessoal. “YuBliss foi inspirado em idéias junguianas e baseado no trabalho do escritor norte-americano, Joseph Campbell. O site procura incentivar as pessoas a seguirem o seu caminho, descobrindo sua essência e fazendo o que gostam”, afirma Marcela Luna, uma das idealizadores do site.

Os conceitos fundamentais detrás da proposta YuBliss são sérios, embora o site seja descontraído, fácil de usar e ofereça as mesmas facilidades de sites de relacionamento convencionais. A idéia é trazer mitos modernos que sirvam de exemplos para os mais diversos dilemas e preocupações humanas, no intuito de enriquecer as experiências dos participantes. Um "mito" é uma norma comportamental que reside no nosso inconsciente, inserido via educação, religião, doutrina ou marketing e que influencia nosso comportamento.

Permitindo o compartilhamento de experiências, publicamente ou de forma anônima, o projeto YuBliss nos possibilita e ajuda a identificar os mitos que regem nossa vida. Tendo-os identificado, existe a liberdade de escolher entre seguí-los ou quebrá-los, libertar-se dessas forças que nos governam e alinhar a vida com nossa identidade genuina.

"O segredo YuBliss é permitir que esse processo aconteça de forma natural, através da interação com amigos locais ou gente do mundo inteiro, com experiências ou problemas similares", diz John Lima, um brasileiro de São Miguel, RN, empreendedor de sucesso no Vale do Silício, na Califórnia, e um dos principais idealizadores do projeto.

Segundo John, o Yubliss também possui o lado brasileiro. “A versão atual do website foi desenvolvida por Renato Neves, que liderou o desenvolvimento do software, e por Igor Justino. Tem a grande contribuição de Chico Bee, um dos nossos blogueiros, que tem muitas histórias para contar, incluindo sua jornada pessoal de viver doze anos nas entranhas da Serra da Mantiqueira”, lembra o empreendedor. Além disso, o projeto conta com a colaboração de pensadores reconhecidos internacionalmente como Sam Keen, um filósofo norte-americano que produz parte do conteúdo do site.

Além de trazer inovação ao País líder em redes sociais no mundo, o site promete incluir indivíduos que procuram um significado maior na interação com outras pessoas na internet. "Nosso público alvo não é necessariamente o adolescente que participa no Orkut ou Facebook. O público YuBliss é gente que procura não só a interação social proporcionada pelos sites de relacionamento, mas também o uso da mídia Internet para a solução de problemas fundamentais e a busca de um significado para a nossa existência”, afirma John.
*
*
*
Publicidade:

FESTAS E EVENTOS:


LEMBRANCINHAS DE ANIVERSÁRIO, PASCOA, NATAL, ETC:
Imãs de geladeira, porta retratos, diplominhas...


RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS:
Removo manchas, marcas de expressão, sujeiras, fundos e pessoas. Restauro fotos antigas e faço montagens de fotos infantis para lembrancinhas de aniversário.


EDIÇÃO DE VÍDEOS PARA YOUTUBE E COMEMORAÇÕES
Edição de vídeos caseiros e montagem de vídeos com fotos para youtube ou apresentações em DVD.


www.kidbrinde.webnode.com.pt