Nossos Vídeos

terça-feira, 3 de março de 2009

PROTEÇÃO CONTRA BACTÉRIAS TAMBÉM É PREOCUPAÇÃO NA GIFT FAIR 2009

Casos noticiados pela mídia no início deste ano sobre a contaminação de alimentos por bactérias é um problema que também chama a atenção de empresas do mercado de utilidades domésticas preocupadas com o bem-estar de seus consumidores. E essa preocupação pode ser conferida na Internacional Gift Fair 2009, que acontece de 2 a 5 de março no Expo Center Norte, em São Paulo. Dentre as atrações da feira, algumas empresas apresentarão produtos que possuem como diferencial uma tecnologia que inibe continuamente a proliferação de bactérias e fungos em sua superfície. São produtos voltados principalmente para o armazenamento e manipulação de alimentos, que oferecem maior higiene e segurança para o consumidor.

Desenvolvida pela Microban® Products Company, essa proteção é incorporada na fabricação dos produtos, permanecendo ativa por toda vida útil dos mesmos - não sai com esfregação ou produtos de limpeza. Ela inibe continuamente a proliferação de microorganismos na superfície do produto, tornando-o muito mais higiênico e seguro, porém não dispensa os procedimentos normais de limpeza.

Dessa forma, a proteção Microban® ajuda a prevenir a contaminação por microorganismos que podem se alojar em utensílios utilizados para armazenamento e manipulação de alimentos, como no caso da chamada contaminação cruzada, na qual uma das grandes vilãs é a Salmonela – bactéria presente principalmente em carnes e ovos. Esse tipo de contaminação acontece quando um alimento naturalmente contaminado por bactérias entra em contato com determinado utensílio e depois o mesmo utensílio, sem ter passado pela higiene necessária, é utilizado para contato com um alimento sadio. Quando esse alimento sadio é uma fruta ou uma hortaliça que será consumida crua, as chances de contaminação são grandes, visto que o alimento não passará por nenhum processo que possa eliminar a bactéria, como cozimento ou fritura.

Pensando nisso, a Plasútil® lançará na Gift Fair uma linha de pranchas de corte com diferentes cores, uma para cada tipo de alimento e todas com a proteção antibacteriana Microban®, tornando o processo mais higiênico e dificultando a chamada contaminação cruzada. Além das cores distintas, há modelos com direcionador de alimentos para facilitar o manuseio.

Outro lançamento da Plasútil® será o rodinho de pia com proteção Microban®. Inserida na borracha do rodinho, a proteção inibe o desenvolvimento de bolor, responsável por aquelas manchas e mau cheiro característicos. Os visitantes da Gift Fair também poderão conferir os potes plásticos da linha Moduline, copos, talheres, kit papinha e pratinhos térmicos infantis das linhas Filhotes e Gira-gira da Plasútil.

a chamada contaminaçais higiha de pranchas de corte com diferente cores, uma para cada tipo de alimento, rangue com proteç Outra empresa que levará produtos com proteção Microban® para a feira é a Tramontina®. A proteção está presente nos cabos das facas Ônix, Máster e Ultracorte, nos cabos dos talheres infantis da linha Catty Toy e na tábua de corte culinário, além do porta-pão e do conjunto para queijo que serão lançados na Gift.

Mais informações sobre a Microban® no site http://www.microbandobrasil.com/.

SERVIÇO:
38ª São Paulo Internacional Gift Fair 2009
De 2 a 5 março, das 10h às 20h
Nos pavilhões Vermelho, Verde, Azul e Branco do Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo - SP
Mais informações http://www.laco.com.br/

Sobre a Tecnologia Antimicrobiana Microban®
A Microban Products Company é uma multinacional norte-americana, líder mundial em soluções antimicrobianas, que possui ingredientes aprovados para contato seguro com pessoas, alimentos e animais. No Brasil está disponível em diversos produtos como pranchas de corte e potes plásticos para culinária (Plasútil®), cabos de facas, tábuas de corte culinário e talheres infantis (Tramontina®), termopratos (Soprano®), inaladores e umidificadores (NS®), GyoClean Impermeabilizante, Kit Epóxi e BioProtege Selante Aerosol (Gyotoku®), assentos sanitários (Deca®), pisos laminados (Durafloor), MDF e MDP de baixa pressão para fabricação de móveis (Duratex), superfícies de quartzo (Silestone), acrílicos para banheiras e ofurôs (Lucite®) e artigos de madeira (Origin®). Para a indústria há diversos equipamentos, como botas industriais em PVC (Italbotas®), laminados para revestimentos de caminhões e câmaras frigoríficas (Fibralit®), pisos industriais (Basf®) e esteiras transportadoras de alimentos (Bumerangue®), botas industriais de couro e PU (Fujiwara®), entre outras marcas ao redor do mundo.

Aprovada pelo SCF (Comitê Científico para Alimentos da União Européia), a tecnologia antibacteriana Microban® é a primeira no mundo a ter fórmulas aprovadas para contato seguro com alimentos pela NSF (National Sanitation Foundation - EUA) e NSF do Brasil, aplicações em produtos registrados na EPA (Agência de Proteção Ambiental) e ingredientes aprovados pela FDA (Food and Drug Administration – EUA). Possui testes de eficácia feitos por laboratórios independentes ao redor do mundo, que comprovam a sua eficácia na inibição do crescimento de bactérias e fungos na superfície dos produtos.
*
*
*
Publicidade:

FESTAS E EVENTOS:


LEMBRANCINHAS DE ANIVERSÁRIO, PASCOA, NATAL, ETC:
Imãs de geladeira, porta retratos, diplominhas...


RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS:
Removo manchas, marcas de expressão, sujeiras, fundos e pessoas. Restauro fotos antigas e faço montagens de fotos infantis para lembrancinhas de aniversário.


EDIÇÃO DE VÍDEOS PARA YOUTUBE E COMEMORAÇÕES
Edição de vídeos caseiros e montagem de vídeos com fotos para youtube ou apresentações em DVD.


www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário: