Nossos Vídeos

segunda-feira, 9 de março de 2009

CURSOS GRATUITOS PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

ADD OFERECE NOVOS CURSOS GRATUITOS E PREPARA DEFICIENTES PARA O MERCADO DE TRABALHO.

Cursos de Web Designer, ACCESS e Programa DOSVOX são as novidades da Associação Desportiva para Deficientes em 2009.

O mercado de trabalho para pessoas com deficiência continua aquecido apesar da crise, mas ainda são poucas as pessoas qualificadas para aproveitar as oportunidades que aparecem. Para capacitar profissionalmente as pessoas com deficiência, a ADD (Associação Desportiva para Deficientes) aprimorou sua grade de cursos e está oferecendo mais três opções no ADD Training são eles: Web Designer, ACCESS e Programa DOSVOX. A entidade manteve os cursos de Práticas Administrativas, Capacitação Profissional e Inclusão Digital todos gratuitos e estruturados em módulos por meio de aulas teóricas, práticas, debates grupais, dinâmicas de grupo, vivências e palestras, além do aprendizado em atendimento a clientes. As aulas serão realizadas na sede da ADD, na Rua das Pitombeiras, 296, Vila Parque Jabaquara em São Paulo e as inscrições já estão abertas.

Os cursos são elaborados baseados nos quatro pilares da Educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO): aprender a conhecer; aprender a fazer; aprender a conviver; aprender a ser. “Hoje, é necessário ter capacitação, as empresas querem profissionais preparados e estamos oferecendo essa oportunidade para os deficientes entrarem no mercado de trabalho por mérito”, acredita Eliane Miada, Fundadora e Diretora de gestão da associação. Conforme a Lei 8.213 de 91, que prevê cotas para pessoas com deficiências no mercado de trabalho, empresas que têm de 100 a 200 funcionários devem reservar, obrigatoriamente, 2% de suas vagas para pessoas com deficiências, que podem ser visual, física, auditiva ou intelectual. Para as empresas que têm de 201 a 500 funcionários, a cota reservada aos portadores de deficiência é de 3% e, para as que têm de 501 a 1.000 empregados, de 4%.

Depois de concluído o treinamento os alunos recebem certificado da ADD e garantia da Microsoft além de auxiliar na orientação para o mercado de trabalho. Além das aulas, os alunos têm vivências em ambiente empresarial e cultural por meio de visitas em museus, peças teatrais entre outros. Os cursos contam com o patrocínio da Aliança do Brasil e os programas utilizados no curso foram doados pela Microsoft (Windows XP Professional, Microsoft Office, Microsoft Office Project e Windows Servers).

Novos cursos:

Curso de Web Designer
Curso destinado a pessoas com deficiência física e auditiva, com conhecimento básico de informática e pacote Office, elaborado para oferecer aos participantes ferramentas para a criação de sites. Este curso é certificado pelo Programa Microsoft Potencial Ilimitado.
Carga Horária: 15 horas
Períodos: manhã ou tarde
Duração: 3 semanas

Curso de ACCESS
Curso destinado a pessoas com deficiência física e auditiva, com conhecimento básico de informática e pacote Office, elaborado para criação de banco de dados Access. Este curso é certificado pelo Programa Microsoft Potencial Ilimitado.
Carga Horária: 15 horas
Períodos: manhã ou tarde
Duração: 3 semanas

Curso Programa DOSVOX
Curso destinado a pessoas com baixa visão, este programa permitirá as pessoas com baixa visão a edição de textos, pequenos cálculos e acesso a Internet.

Carga Horária: 20 horas
Períodos: manhã ou tarde
Duração: 5 semanas

Curso de Práticas Administrativas
Curso destinado a pessoas com deficiência entre 18 e 45 anos, com ensino médio completo ou em curso, elaborado para dar as pessoas com deficiência treinamento técnico e prático em rotinas administrativas possibilitando seu aperfeiçoamento e treinamento necessários a sua inclusão no mundo corporativo.
Carga Horária: 160 horas
Períodos: Manhã e Tarde
Carga horária semanal: 20 horas
Duração: 2 meses

Capacitação Profissional
Dias: Quarta e Sexta (manhã e tarde) e Terças e Quintas (manhã e tarde)
Horários: Manhã - 9hs às 12hs; Tarde - 13hs às 16hs
Duração: 4 meses (aulas práticas e teóricas)
Obs: É necessário estar cursando ou ter o ensino médio completo.

Inclusão Digital
Dias: Quarta e Sexta (manhã e tarde)
Horários: Manhã - 9hs às 12hs; Tarde - 13hs às 16hs
Duração: 2 meses (aulas práticas e teóricas)
Obs: Os alunos precisam ter no mínimo 16 anos

Local: Rua das Pitombeiras, 296 - Vila Parque Jabaquara - São Paulo
Inscrições: Fernando Maia, pelo telefone: (11) 5011-6133, ou pelo e-mail: fernando@add.org.br.

Obs: Cursos de Inclusão Digital são destinados as pessoas com deficiência que não concluíram o ensino fundamental e/ou estão impossibilitadas de ingressar no mercado de trabalho formal por receber algum tipo de benefício e idosos.


De: Ângela Arraya
Atitude Assessoria de Imprensa

Assista o Programa Balada da Fada: "Pessoas com necessidades especiais"



*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário: