Nossos Vídeos

sexta-feira, 13 de março de 2009

CAFÉ É BOM E FAZ BEM

Café é bom e faz bem
De vilão a mocinho, o café tem suas qualidades
Durante muito tempo o café foi visto como vilão e acusado de diversos malefícios como causar dependência e provocar agitação, mas agora este cenário está mudando. Inúmeras pesquisas tratam de listar os benefícios que a bebida mais popular do mundo pode fazer ao organismo, entre eles a prevenção a doenças como Alzheimer e depressão.
A eficácia do consumo de café é tanta que o Brasil já se organiza para liderar estudos acerca de seus benefícios. O primeiro passo é a criação, em São Paulo, da Unidade de Pesquisa Café-Coração, do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas), uma parceria da Fundação Zerbini e da Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café). A proposta é estudar as prováveis eficácias do consumo regular de café e comprovar as teorias de que a bebida, que possui propriedade antioxidante, pode atuar positivamente no combate ao colesterol e evitar complicações do coração.
Outras teorias acerca da cafeína discursam sobre a inibição de alterações de humor, estresse e depressão. Isso porque o café funciona como estimulante e as pessoas que mantêm o hábito regular de consumo da bebida estariam, de acordo com esta teoria, menos propícias a desenvolver tais disfunções. Além de todos estes benefícios, o café pode também inibir a predisposição ao alcoolismo e, ainda, contribuir para o emagrecimento, uma vez que a ação estimulante da cafeína aumenta o consumo de energia e, conseqüentemente, o gasto calórico.
As pesquisas ainda estão em desenvolvimento e nem todas as teses já foram confirmadas, mas podemos afirmar com certeza que o café, tão presente no cotidiano dos brasileiros, além de todos estes benefícios apresentados é um estimulante natural, e por isso mesmo se tornou a bebida mais consumida no país, perdendo apenas para água.
Atualmente o Ministério da Agricultura lançou uma campanha de incentivo ao consumo da bebida e, juntamente com a Abic, espera que o Brasil torne-se o maior consumidor mundial de café. O Brasil é hoje o maior exportador mundial de café e ocupamos o segundo lugar em consumo da bebida.


Café é no Fran’s Café


E, de um simples café expresso a mais elaborada bebida a base de café, a melhor opção dos brasileiros é, sem dúvida, a rede Fran’s Café. Com mais de 100 lojas espalhadas por todo o país, a rede é uma das maiores do segmento e oferece uma extensa carta de cafés, com opções quentes, geladas e diversos acompanhamentos.

Com mais de 10 opções da bebida, a rede Fran’s café tem opções que vão desde o expresso com marshmallow (Café bombom marshmallow) ao exclusivo Franccino, iced coffee que pode vir nos sabores coffee, mocha, toffee, ou cookie, coberto com chantilly e decorado com calda de chocolate.

Além de todas estas opções, a rede Fran’s Café traz também o cardápio especial de verão, com opções saudáveis e refrescantes, como saladas, sobremesas light, smoothies de frutas e, claro, o famoso franccino, que chega em nova versão, agora no sabor doce de leite.

Entre as delícias que podem acompanhar ou complementar seu café, a rede tem opções brasileiríssimas como queijadinha de coco e broa de milho, ou ainda, croissant de chocolate. Quem prefere os salgados encontra diversas opções de pães, como os tradicionais e mineiros pães de queijo, pão de batata, tortas e quiche com tomate gratinado.

Além de tudo isso os cafés (eles, os únicos e adorados) podem ser incrementados com chantilly, marshmallow, creme de avelã, chocolate, gengibre ou caramelo.

Em suma, com ou sem cobertura, acompanhado ou não, o café é o líder absoluto da preferência e, por isso, digno de um sonoro brinde: tin tin!
Mais sobre
A charmosa rede de boutiques de café é uma ótima opção para reuniões de trabalho, encontro com amigos, ou apenas atualizar a leitura dos jornais enquanto toma um café.
O primeiro Fran’s Café foi inaugurado em 1972 na cidade de Bauru, em São Paulo e hoje a rede de franquias possui mais de 100 lojas pelo Brasil.

Serviço:

Para localizar a loja mais próxima:
http://www.franscafe.com.br/
De: Amélia Whitaker
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado: