Nossos Vídeos

sexta-feira, 13 de março de 2009

1º PASSEIO CICLÍSTICO PEDALANDO E APRENDENDO

No domingo (22/03), a pista expressa da Marginal Pinheiros se transformará em uma grande ciclovia para divulgar o Programa Pedalando e Aprendendo do Fussesp. Os ciclistas têm até quarta-feira (18/03) para se inscreverem no site do SESI-SP

Conhecida pelos milhares de carros que tomam suas pistas diariamente, a Marginal Pinheiros será invadida por bicicletas neste domingo (22/03). Isso por que o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, em parceria com a Fiesp, realizará o 1º Passeio Ciclístico Pedalando e Aprendendo. A idéia é que o passeio ocorra a cada mudança de estação do ano.

O evento tem como objetivo divulgar o Programa Pedalando e Aprendendo, que distribui bicicletas entre os alunos da rede estadual de ensino que vivem em zonas rurais e têm dificuldade para chegar a escola, além de capacitar jovens de famílias humildes para que aprendam a montar e consertar bikes, adquirindo, assim, uma profissão. O passeio é, ainda, uma forma de incentivar a vida saudável e o uso da bicicleta como meio de transporte.

Os ciclistas partirão da ponte Estaiada e percorreram 10km até a ponte Transamérica. O ponto de encontro para os participantes será nas duas mãos da Avenida Jornalista Roberto Marinho até a Avenida Santo Amaro.

As inscrições, que são gratuitas, serão feitas on-line no site www.sesisp.org.br/passeiociclistico ou nos postos do Shopping Morumbi, das 10h as 22h, e no Prédio da FIESP,das 10h as 21h, de 13 a 18 março. Os participantes deverão se dirigir até o prédio da FIESP, nos dias 20 e 21 de março, para retirar o número de inscrição, que dará direito à retirada do Kit no dia do evento.

A largada está prevista para as 9:30h, com previsão de termino do percurso às 11:30h. A arena estará aberta a partir das 6 horas para a retirada dos kits e preparação da largada. A organização do evento aconselha os participantes a chegar na concentração a partir das 6h30, para a retirada dos Kits e a preparação para a largada.

Os 10 Km são apenas o começo da jornada para os alunos do Pedalando e Aprendendo. Mas, com a sua colaboração, o que seria só um percurso levará milhares de crianças à escola.

Serviço:

1.º Passeio Ciclístico Pedalando e Aprendendo (22/03)

Inscrições (13 a 18 de março):
Shopping Morumbi - (Av. Roque Petrone Jr., 1.089)
Das 10 horas às 22 horas
FIESP - Av. Paulista, 1313
Das 10 horas às 21 horas
Ou pelo site:
www.sesisp.org.br/passeiociclistico

Retirada dos números de Inscrição:
FIESP - Av. Paulista, 1313
Das 10 horas às 21 horas

Concentração:
A concentração será nos dois sentidos da Av. Jornalista Roberto Marinho entre as ruas Guaraiúva e Nova Iorque.

Retirada dos Kits:
A partir das 6h30, na concentração do Passeio

Largada:
Ponte Estaiada
Horário previsto: 9h30

Assessoria de Comunicação do Fussesp
Tatiana Vicentini
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado: