Nossos Vídeos

domingo, 16 de dezembro de 2018

Kefera excedeu os limites e sua atitude não é positiva para a sociedade afirma filósofo

O filósofo Fabiano de Abreu comenta a atitude da atriz e youtuber Kéfera Buchmann, que interrompeu convidado de Fátima Bernardes com discurso feminista

Filósofo Fabiano de Abreu
A participação da atriz, escritora e youtuber Kéfera Buchmann no programa Encontro com Fátima Bernardes está dividindo opiniões e fomentando debates ao redor do país. A atriz que interpreta a personagem Mariane, em Espelho da Vida, falou sobre o assunto e argumentou com um convidado da plateia quando ele se manifestou sobre os direitos do homem e da mulher.

O filósofo Fabiano de Abreu declarou sua opinião e posição sobre a questão do feminismo: “eu nunca fui educado para ser contra nem a favor das mulheres ou ao feminismo, não me lembro dessa pauta em minha criação. Meu pai não queria que minha mãe trabalhasse, não por causa de machismo, mas por uma questão de divisão de tarefas para cuidar dos filhos. Minha mãe não o ouviu e hoje ambos conseguem ter uma vida tranquila porque ambos trabalharam e hoje tem suas aposentadorias. Para mim homens e mulheres tem habilidades diferentes, e usar a capacidade em prol de um desenvolvimento é interessante. Há trabalhos que são mais adequados aos homens e outros à mulheres, por questões biológicas e comportamentais”

Fabiano analisou o comportamento da atriz e afirma que a atitude dela não contribui para melhoria nas condições de vida e reconhecimento da mulher na sociedade, pelo contrário: ”Eu acho que a atitude da Kéfera passou de todos os limites, beirando a grosseria, e tornou-se algo preocupante. Vejo a atitude dela como um exemplo do que pode ser nocivo a nossa sociedade. Ela não levantou uma bandeira de defesa da mulher, e sim de um autoritarismo e do controle absoluto de uma suposta verdade e do chamado lugar de fala, que caberia somente a ela”. 

O filósofo aponta que, ao seu ver, a mulher tem naturalmente conquistado seu espaço na sociedade, por mérito, e que são notórias não apenas as habilidades mas também o valor da mulher na sociedade em diversos aspectos: “as mulheres são melhores que homens em diversas coisas, inclusive na forma como lidam com as emoções e as processam, diferente de nós homens. mulheres são multitarefas, sabem lidar melhor com a inteligência emocional, aliar seus sentimentos com a razão, são mais dinâmicas e lidam melhor com dores que nós homens, e felizmente, tem conquistado seu merecido lugar de igualdade na sociedade, não criando uma opressão reversa, oprimindo homens, tornando o feminismo um machismo ao contrário, mas mostrando seu valor.”

"Há uma diferença entre feminismo, querer mostrar ser feminista, e usar o feminismo como argumento para sobressair ou ser notada. 
Temo muito esse “feminismo partidário”, idealista e ditador. Soa um pouco como algo animal, separados por fêmea e macho. 
As mulheres já estão alcançando seu espaço naturalmente, pois o ser humano está se desenvolvendo e percebendo o seu valor e capacidade. Esse idealismo agigantado fatia, separa, dá notoriedade e cria diferenças, e com elas vem as pelejas e rixas, promovendo assim a violência." Conclui