ASSISTA OS NOSSOS PROGRAMAS

sábado, 13 de fevereiro de 2016

“É ilegal a substituição de médicos por enfermeiros na realização de partos”, alerta o presidente da FENAM



A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) questiona a resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em que enfermeiros obstétricos e obstetrizes estejam aptos a realizar partos. A determinação da ANS fere a legislação em vigor no entendimento da entidade, que representa mais de 400 mil médicos no país.

O presidente da FENAM, Otto Baptista, se mostra preocupado com possíveis erros que venham a comprometer a saúde das gestantes e do bebês. “É ilegal a realização de parto sem a presença do médico. Temos formação específica para tal atuação, então não justifica chamar o médico apenas quando existem complicações. O acompanhamento do profissional médico durante a gestação é primordial para um parto bem sucedido'', alertou o presidente da FENAM, Otto Baptista, especialista em ginecologia e obstetrícia.

De acordo com a Lei 7.498, o profissional de enfermagem está autorizado a assistir à gestante, parturiente e puérpera, acompanhar a evolução e do trabalho de parto, e executar o parto sem complicações apenas como integrante da equipe de saúde. “O legislador quando estabeleceu essa regra obrigando a participação do profissional de enfermagem na assistência ao parto, apenas como integrante de uma equipe de saúde, ratificou a necessidade da presença do médico acompanhando todos os procedimentos relacionados à assistência ao parto”, ressaltou o secretário de Comunicação da FENAM, Jorge Darze.

A equipe de saúde é formada por todos os profissionais de saúde, obrigatoriamente tendo também o médico em sua formação.

Novos Botões do Facebook

Por: Alex Villaverde


O Facebook está testando as Reações, uma extensão do botão ‘Curtir’, desenhadas para dar às pessoas mais formas de compartilhar seus sentimentos de uma forma rápida e simples, isso vai fazer o conteúdo ser cada vez mais atrativo, essas são os novos botões em testes

Agora, além do curtir podemos:
Love: Amei
Haha: engraçado
Yay: que legal!
Wow: sério
Sad: chateado
Angry: não gostei

Como sabemos e já coloquei aqui no no blog, o EdgeRank é o algoritmo que define a relevância do conteúdo e impacta diretamente no alcance das postagens das páginas no Facebook e com estas interações todo o algorítimo deve ser modificado e novas métricas devem surgir.

Segundo informações coletadas no Facebook, as novas reações terão O MESMO peso que as curtidas atualmente, ou seja, no EdgeRank e nos anúncios, as reações serão contabilizadas como curtidas, lembrando que as reações atuais são separadas em (comentar, compartilhar e curtir) e cada uma delas possuem um peso diferente.

O Facebook está testando as Reações, uma extensão do botão ‘Curtir’, desenhadas para dar às pessoas mais formas de compartilhar seus sentimentos de uma forma rápida e simples, só fico na dúvida se isso não vai diminuir os comentários nos posts, algo que deve ser levado em consideração.

Vamos acompanhar e torcer que chegue logo a todos os usuários. As novidades do Facebook são liberadas para pequenos grupos para testarem em campo e somente depois são liberadas para todos.