Nossos Vídeos

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Esposa de Leopoldo Lopez é entrevistada no Roda Viva Internacional



Venezuelana fala da repressão política em seu país. O programa será exibido nesta quinta-feira (21/4), às 23h30, na TV Cultura

A entrevistada do Roda Viva Internacional, nesta quinta-feira (21/4), é a venezuelana Lilian Tintori. O programa da TV Cultura vai ao ar às 23h30, com apresentação de Augusto Nunes.

Ativista dos direitos humanos no seu país, Lilian Tintori é esposa do líder oposicionista Leopoldo López, que está preso pelo governo de Nicolás Maduro, na Venezuela. No programa, Lilian fala sobre a situação de repressão política no país, a crise econômica, o abastecimento precário de alimentos e outros itens, a censura à imprensa e a necessidade dos venezuelanos receberem ajuda do Brasil e de outros países da América do Sul. No campo pessoal, a ativista também conta como está criando os filhos com o pai preso e sem deixar de resistir ao autoritarismo.

Compõem a bancada desta edição: Todd Benson, diretor de redação da agência de notícias Reuters no Brasil; Lourival Sant'anna, jornalista; Patrícia Campos Mello, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo; Felipe Corazza, subeditor de internacional do jornal O Estado de S. Paulo; e Fernando Tibúrcio Peña, advogado especialista em Direito Internacional dos Direitos Humanos. O cartunista Paulo Caruso também participa da bancada com suas charges.