Nossos Vídeos

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Aprovação de reformas deve ser prioridade para novo Ministro da Fazenda, diz FecomercioSP

São Paulo, 18 de dezembro de 2015 - Com relação ao anúncio do novo ministro da Fazenda, na tarde dessa sexta-feira (18), a FecomercioSP espera que o Governo aja com seriedade e comprometimento no que tange aos ajustes das contas públicas e à política monetária, para que o processo inflacionário não evolua ainda mais.

A Entidade reforça que não há mais espaço para conformismo com a inflação, pois o atual ritmo de 10% ao ano é insustentável e inconsistente com qualquer objetivo de crescimento. Além disso, atinge com muito mais violência as classes de renda menores, significando a perda de mais de um mês de rendimento das famílias. O ciclo de recessão só será revertido a partir de sinais concretos de que as reformas e os ajustes necessários serão aprovados, restabelecendo, dessa forma, a confiança dos agentes econômicos e a retomada dos investimentos.

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 157 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista - aproximadamente 4% do PIB brasileiro - e gera 5 milhões de empregos.