Nossos Vídeos

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

São Carlos sedia seminário de saúde mental infantojuvenil

Evento, promovido pela UFSCar, debate políticas públicas, programas de assistência e implantação de redes de atenção

Nos dias 24 e 25 de setembro o Laboratório de Saúde Mental do Departamento de Terapia Ocupacional (DTO) e a Pró-Reitoria de Extensão, ambos da UFSCar, promovem o V Seminário de Saúde Mental Infantojuvenil e o I Encontro do Fórum Intersetorial de Saúde Mental de São Carlos, com o tema central "Da construção à efetivação das políticas públicas infantojuvenis na rede de saúde mental de São Carlos".
Os eventos dão continuidade às discussões abordadas nas edições anteriores dos Seminários de Saúde Mental Infantojuvenil, referentes às questões de promoção e tratamento no campo da saúde mental de crianças e adolescentes. A programação conta com debates e conferências abertas a todos os interessados. Dentre os temas abordados estão as políticas públicas em saúde mental no Brasil, assistência de jovens com transtorno do espectro autista, implantação do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), rede de atenção psicossocial em São Carlos e apresentação das proposições construídas pelo Fórum Intersetorial de Saúde Mental de São Carlos.
O seminário e o encontro são direcionados a profissionais da saúde, educação, assistência social, gestores municipais e alunos de graduação e ocorre no Paço Municipal de São Carlos. A programação pode ser conferida no informe dos eventos, disponível no site da UFSCar, em www.ufscar.br. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email sminfantojuvenil@gmail.com.