Nossos Vídeos

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Vamos brincar de inventar novas línguas na Casa das Rosas?


Você sabe como surgiu a inspiração para a música Circuladô de Fulô, na voz de Caetano Veloso? Na verdade, a letra é um trecho de Galáxias, de ‪Haroldo de Campos. Mas, se você quer aprender mais sobre criação de palavras, aproveite e participe da oficina de carimbos INVENTALÍNGUA, na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. O museu que pertence à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e é gerenciada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura.


A oficina, programada para dia 6 de junho, às 15h, será realizada por Isadora Ferraz, em parceria com o Centro de Referência Haroldo de Campos e o Núcleo Educativo da Casa das Rosas. Interessados e aqueles que desejarem aproximar seus filhos do universo literário, terão a oportunidade de se inscrever e descobrir os significados por trás de textos, como o do poemaJaguadarte, de Lewis Carroll, traduzido por Augusto de Campos.


As inscrições, para adultos e crianças a partir de 10 anos, podem ser feitas pelo e-mail educativo@casadasrosas.org.br ou na Recepção da Casa das Rosas. São oferecidas 15 vagas.


Isadora Ferraz é graduada em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2009). Participou da coletiva VERSO, sob curadoria de Edith Derdyk (SESC Pinheiros, São Paulo, 2013) e atualmente oferece oficinas de desenho e gravura em espaços culturais.


Serviço:
Oficina Inventalíngua
Sábado, 6 de junho, às 15h
Inscrições pelo e-mail educativo@casadasrosas.org.br ou na Recepção da Casa das Rosas


Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.
Site: www.casadasrosas.org.br
Twitter: www.twitter.com/casadasrosas
Facebook: www.facebook.com/casadasrosas
Instagram: www.instagram.com/casadasrosas