Nossos Vídeos

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Odontologia: 32º CIOSP terá mais de 300 horas/aula


Promovido pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, maior evento desse segmento na América Latina deverá receber mais de 100 mil pessoas em quatro dias

Entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro de 2014, o 32° Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo deverá receber mais de 100 mil visitantes nos três pavilhões do Centro de Convenções e Exposições Expo Center Norte – onde haverá mais de 220 expositores nacionais e internacionais. Mas, do ponto de vista científico, o grande ganho desses quatro dias de evento é o ‘conhecimento’. Serão mais de 300 horas de cursos, workshops, fóruns e hands on – onde será possível aprender na prática. Na opinião de Wilson Chediek, que preside esta edição do evento, “os ganhos que um congresso desse porte oferece para a população, em geral, são muitos, já que todos os envolvidos direta ou indiretamente com a Odontologia terão acesso a tudo o que está sendo desenvolvido em termos de técnicas, materiais e pesquisas científicas”.

De acordo com o coordenador da programação científica do 32º CIOSP, Andre Callegari, cirurgiões-dentistas e estudantes poderão se atualizar com os melhores profissionais de cada segmento da Odontologia, tanto nacionais como internacionais – ampliando seu conhecimento técnico-científico. Vale ressaltar que a nova edição do congresso trará novidades, também, para auxiliares e técnicos em saúde bucal, além de técnicos em prótese dentária. “Os temas são muitos e variados. Além daqueles voltados à pesquisa científica e à indústria de materiais e equipamentos, também será possível saber mais sobre biossegurança, políticas públicas de prevenção de cárie e tratamento odontológico”. 

Nos três auditórios ‘Beleza do Sorriso’, serão tratados temas relativos à estética, dentística, próteses, reabilitação oral, oclusão e ATM (articulação temporomandibular), entre outros. Os destaques internacionais são Markus Balkenhol, da Alemanha, que vem falar sobre novas tecnologias de materiais resinosos (dia 31, das 16h às 18h), e Vicente López, da Espanha, que trabalhará o tema ‘Oclusão ao alcance de todos – Dos dentes naturais aos implantes’ (dia 1º, das 16h às 18h).

No auditório ‘Osseointegração e Manipulação de Tecidos 2’, a sueca Ann Wennerberg falará sobre superfícies modernas e pesquisas atuais na área de implantes (dia 31, das 14h às 15h30). No mesma tarde, das 16h às 18h, Benjamin Marroquín, da Alemanha, tecerá considerações sobre preparação e obturação do canal radicular no auditório ‘Da Imagem à Execução’.

No dia 1º, das 10h às 13h, o chileno Andrés Navarro vai abordar o tema ‘Estética odontológica e rejuvenescimento facial’, no auditório ‘Terapias Integrativas e Complementares’. No mesmo dia, o holandês Jo E. Frencken discorrerá sobre Odontologia de mínima intervenção, chamando atenção para a técnica ART – Tratamento Restaurador Atraumático (das 16h às 18h), no auditório ‘Da Gestação à Maturidade’. 

Além dos destaques internacionais, Callegari destaca a expertise dos mais de 230 cirurgiões-dentistas que ministrarão os demais cursos nos 13 auditórios do Expo Center Norte e na APCD Central – onde, diariamente, haverá workshops e treinamento presencial (hands on). “Todas as especialidades estarão muito bem representadas e se apoiam em conteúdos sólidos e atualizados. Além disso, os interessados poderão ter acesso a informações relevantes sobre formação de preço, segurança e ergonomia dos consultórios, presença nas mídias sociais e, até mesmo, aspectos relacionados ao envelhecimento e à aposentadoria do cirurgião-dentista.” Para oferecer máximo conhecimento aos congressistas, esta edição traz o ‘Módulo Imersão’, em que é possível realizar entre três e quatro cursos num só dia, das 10h às 18h, por um único valor e com descontos.


Fontes:
Dr. Wilson Chediek, cirurgião-dentista e presidente do 32º CIOSP
Dr. Andre Callegari, cirurgião-dentista e coordenador da programação científica do 32º CIOSP

SERVIÇO:
32º CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo
Quando: 30/1 a 2/2/2014
Onde: Centro de Exposições e Convenções Expo Center Norte/SP
Endereço: Rua José Bernardino Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo