Nossos Vídeos

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

É HOJE - Leilão GRAACC e comemoração de 25 anos da ARTE PRÓPRIA

Com seu limite técnico de ocupação alcançado, e com o objetivo de ser referência em ensino e pesquisa na América Latina, o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), uma das ONGs mais conhecidas e respeitadas do país, necessita ampliar as instalações de seu hospital, e para isso estima que precisará investir cerca de 100 milhões de reais para erguer um complexo com cerca de 16 mil m² de área, em terreno vizinho doado pela Prefeitura de São Paulo. Novas parcerias são fundamentais neste momento e a Arte Própria apoiará essa causa tão justa, realizando em 27 de setembro, em sua loja na Al. Gabriel Monteiro da Silva, às 20h, a exposição "Emoldurando Sentimentos".

A marca, uma das maiores do mercado de Arte e Decoração, quer dar sua contribuição para amenizar o sofrimento das crianças e adolescentes com câncer, ajudando a garantir melhor qualidade de vida, preservando sonhos e esperança de cura. Para isso mobilizou artistas e personalidades, que prontamente doaram objetos pessoais para serem emoldurados e leiloados, e a arrecadação será destinada ao GRAACC.

Entre os objetos doados até o momento, estarão em leilão na noite do dia 27/09, peças do jogador Neymar, goleiro Rogério Ceni,Sport Club Corinthians Paulista, Sociedade Atlética Palmeiras, jogadora Paula do basquete, chef Alex Atala, chef Edu Guedes, dupla Fernando e Sorocaba, nadadores Gustavo Borges e Fernando Sherer, tenista Gustavo Kuerten, apresentadora Ana Maria Braga, apresentador Jô Soares, cantor Luan Santana, atores Reinaldo Gianecchini e Giovanna Antonelli, artista plástico David Dalmau e Grupo Palavra Cantada.

Sobre a exposição

Emoldurando Sentimentos é uma exposição com intenção de mostrar o objeto emoldurado como uma "janela", que pode ir muito mais além de seu valor material, que nos leva a refletir sobre a nossa relação com os objetos que nos rodeiam, que fazem parte da nossa vida. Um objeto pode nos remeter à momentos especiais, denunciar traços de nossa personalidade. Que sensação temos ao olhá-lo, que papel ele fez em nossa vida? O nosso olhar tem o poder de transformar até o objeto mais simples em arte, basta para isso transbordá-lo de nossos sentimentos. 

Após evento do dia 27, as peças permanecerão em exposição pública na loja da Arte Própria da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, até 31/10.

Sobre o GRAACC

GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), fundado em 1991, é uma das ONGs mais conhecidas e respeitadas do país, por sua séria luta contra o câncer infantil. Em seu hospital, o Instituto de Oncologia Pediátrica, especializado em casos de alta complexidade, a ONG realiza, em média, mais de 23 mil consultas, 14 mil cirurgias, 49 transplantes de medula e 17 mil sessões de quimioterapia por ano, e já atendeu mais de cinco mil crianças e adolescentes, e o mais importante: alcançando índices de cura de cerca de 70%.

ARTE PRÓPRIA Loja Gabriel

Al. Gabriel Monteiro da Silva, n.º 632 - J. Paulista 

Tel (11) 3088-3112 / 3088-6696

Evento dia 27/9, às 20h

Haverá serviço de vallet