ASSISTA OS NOSSOS PROGRAMAS

terça-feira, 10 de abril de 2012

Seminário incentiva sustentabilidade nos pequenos negócios

Evento do Sebrae, em Cuiabá, chama a atenção das empresas para o tema


O Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), em Cuiabá (MT), promove nesta quarta-feira (11), debate para chamar a atenção de micro e pequenas empresas (MPE) para a importância do desenvolvimento e da sustentabilidade. O Sebrae é apoiador oficial da Rio+20 e trabalha para que os gestores de micro e pequenos negócios se sensibilizem para práticas sustentáveis associadas à inclusão social e geração de trabalho e renda.
O evento terá a participação do presidente e do diretor-técnico do Sebrae Nacional, Luiz Barretto e Carlos Alberto dos Santos, respectivamente. “A sustentabilidade é um dos temas mais importantes do século 21. Está no eixo da inovação e não pode ficar restrita ao universo de governos e multinacionais. Os pequenos empreendedores precisam incluir o conceito em seu cotidiano, sob os pontos de vista ambiental, econômico e social”, aposta Barretto.
Por meio da página do CSS na internet, inaugurada recentemente, é possível conhecer a agenda de eventos da instituição e obter notícias, dicas, cartilhas e histórias de sucesso de empreendedores que apostaram na sustentabilidade para crescer. “Com informações sobre a economia verde para as micro e pequenas empresas, o site é um canal de interação com os empresários”, afirma a coordenadora do centro, Suênia Cordeiro.
Ao construir a sede onde está instalado, o CSS apostou na arquitetura sustentável. O prédio utiliza materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental. A água da chuva, depois de captada, é usada em vasos sanitários e na irrigação do paisagismo. O mesmo cuidado se aplica à iluminação que utiliza amplos vidros para aproveitamento da luz natural e lâmpadas de LED, o que gera uma economia que corresponde à metade do que seria gasto em energia elétrica.
Confira a programação do Seminário Sebrae de Sustentabilidade:
8h30 – Abertura, com o presidente do Sebrae, Luiz Barreto, e o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Mato Grosso, Jandir Milan
9h – Palestra sobre Desenvolvimento Sustentável: oportunidades e desafios para os pequenos negócios, com a participação do diretor-técnico do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos
10h30 – Palestra sobre Sustentabilidade em cadeias de valor, sob a responsabilidade de Paulo Durval Branco, sócio-diretor da empresa de consultoria em sustentabilidade Ekobé.
14h30 – Apresentação dos resultados do Centro Sebrae de Sustentabilidade
15h – Quando vale a pena ser sustentável. Palestra com Renato João Orssato, da Fundação Getúlio Vargas

Serviço:

Seminário Sebrae de Sustentabilidade

Data: 11 de abril de 2012 (quarta-feira)

Hora: 8h30

Local: Rua 5, Centro Político Administrativo, Cuiabá, MT

Informações:  (65) 3648-1270  

   

Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais