Nossos Vídeos

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

“Séculos Indígenas no Brasil”

GE ilumina III Edição da Exposição “Séculos Indígenas no Brasil”

O post de hoje do blog GE Reports Brasil conta de forma simples e objetiva as histórias da GE através de vídeos, fotos e infográficos, destaca também a iluminação da exposição “Séculos Indígenas no Brasil”.

O design de iluminação da exposição incorporou a tecnologia LED (diodos emissores de luz) tanto pela qualidade da luz como por suas características de baixo consumo de energia e emissão de calor.

Conheça a seguir o texto publicado pelo blog e confira as fotos no http://brazil.geblogs.com/.

Nos corredores do Memorial dos Povos Indígenas, em Brasília (DF), que fica em Frente ao Memorial JK, os visitantes entram num universo único ao visitarem a III Edição da Exposição “Séculos Indígenas no Brasil”. Reunindo 19 anos de existência do projeto, a exposição apresenta aspectos da vida cotidiana de várias comunidades indígenas brasileiras através de objetos de arte, fotos, gravuras, vídeos e textos, transportando nosso olhar para as raízes mais profundas da nossa cultura. Além disso, durante a exposição serão realizadas ações educativas e eventos culturais, com a participação de representantes de diversas etnias.

Para dar vida à exposição, foram escolhidos produtos da GE Iluminação para grande parte das mostras. No total, 135 lâmpadas LED, modelo PAR 30, foram usadas para iluminar as peças expostas. Nossas lâmpadas LED foram escolhidas para compor este universo artístico por possuir características consideradas primordiais para os organizadores do projeto.

As lâmpadas LED PAR 30 da GE consomem pouca energia e não esquentam. Grande vantagem, uma vez que o prédio da exposição, projetado por Oscar Niemeyer e inspirado na maloca Yanomami, não possui climatização. Além disso, a cenografia que marca a exposição – a grande OROBORO (cobra que morde o seu próprio rabo), foi feita de materiais facilmente inflamáveis como bambu trançado, fibras e outros materiais naturais, exigindo fontes de luz com reduzida emissão de calor.

Além disso, as lâmpadas LED são preferidas por seu alto índice de reproducão de cor (acima de 80) e baixa emissão de radiações nocivas às obras de arte (ultravioleta e infravermelho), características importantes tanto para realçar os detalhes de peças, as de arte plumária, por exemplo, como para a preservação dos artefatos em geral.

O projeto de iluminação da Exposição é de Mirco Zanini e Camila Dias da Zanini & Dias Soluções em Iluminação. As lâmpadas foram fornecidas pela Lemca Lâmpadas Especiais.

A Exposição Séculos Indígenas no Brasil estará aberta à visitação até o dia 10 de outubro de 2011. Se você estiver em Brasília ou for dar uma passadinha por lá, não deixe de visitá-la.

Agora, para você que está sem previsão de ir a Brasília, trazemos algumas imagens no nosso post de hoje. Bem-vindo à Exposição Séculos Indígenas no Brasil.

Para mais informações sobre a exposição visite o site: http://www.seculosindigenasnobrasil.com


Sobre GE Iluminação

GE nasce a partir da invenção da primeira lâmpada incandescente comercializável do mundo. Mais de um século depois, nossa empresa continua iluminando o mundo e revolucionando a indústria através do desenvolvimento de novas tecnologias como as lâmpadas fluorescentes e os produtos de iluminação baseados em diodos emissores de luz (LEDs). Graças a sua maior eficiência e menores custos de operação, estes produtos inovadores reduzem mais que nunca, o impacto no meio ambiente.

GE Iluminação é uma divisão da GE Appliances & Lighting, líder global na indústria de eletrodomésticos e iluminação, bem como em sistemas e serviços para uso comercial, industrial e residencial. A inovação tecnológica e a iniciativa ecomaginationSM permitem a GE Appliances & Lighting oferecer ao mercado produtos e soluções que ajudam seus clientes a economizar custos e energia. General Electric (NYSE: GE) Imagination at Work, comercializa produtos sob as marcas de consumo Monogram®, Profile™ GE®, Hotpoint®, Reveal® e Energy Smart®, e as marcas comerciais Tetra®, Vio™ e Immersion®. Para mais informação visite o site www.geiluminacao.com.