Nossos Vídeos

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

2ª etapa do Campeonato Mineiro de Rallye

Roberta e Vivian - Foto: Paula Oliveira
 

Fabiano e Amorim - Líderes do Mineiro - Foto: Sylvio Coutinho

Os tres primeiros colocados do mineiro - Foto: G Borges

A segunda etapa do Campeonato Mineiro de Rallye irá movimentar, neste final de semana, 20 e 21 de agosto, a cidade de Rio Acima, localizada às margens da antiga Estrada Real, a 39km de Belo Horizonte. O lugar, conhecido por suas belas paisagens, receberá equipes, pilotos e navegadores das categorias Super N, CC e Clássicos.

Para os amantes da velocidade, acontecerá paralelamente às corridas de carro, um evento de motociclismo: o Desafio The Fast Brother. O Rallye Clube Minas Gerais firmou uma parceria com a Fast Brothers, para tornar a festa ainda mais atrativa para o público, que deverá ser cerca de 4.000 pessoas. O evento das motos contará com quatro modalidades: enduro FIM, trial, motocross e rali. “Esta será a primeira vez que faremos o evento com uma parceria. Será um teste, que, se der certo, daremos continuidade. Rally e Moto off-road são duas coisas que combinam muito”, aposta Ângelo Simão, presidente do Rallye Clube Minas Gerais.

Além de tudo isso, uma boa opção para o público é aproveitar o passeio para conhecer as cachoeiras e trilhas da cidade e dar uma passadinha nos bares que participam do 1º Concurso de Tira-Gosto de Rio Acima. Para informações turísticas sobre a cidade e o concurso, acesse o site da prefeitura: www.prefeiturarioacima.mg.gov.br .

O Campeonato Mineiro de Rallye acontecerá em Rio Acima pela segunda vez. O primeiro evento, no ano passado, foi um sucesso e este ano recebeu o apoio da prefeitura da cidade mais uma vez para ser realizado. “Muito obrigado à prefeitura de Rio Acima, que acolheu o campeonato mais uma vez, com muito carinho”, agradece o presidente Ângelo Simão.

As inscrições para o rali, que têm o valor de R$ 600 mais a taxa de seguro, ainda podem ser feitas. No sábado, 20, as duplas interessadas em participar da competição podem se inscrever diretamente na secretaria da prova das 8h às 11h.

Credenciamento de imprensa

A sala de imprensa para a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Rallye já está aberta. O credenciamento pode ser feito neste link. Na praça central da cidade será montada uma estrutura para facilitar o trabalho dos jornalistas, além de carros disponíveis que levarão os profissionais aos trechos estratégicos da prova.

O Campeonato Mineiro de Rallye de Velocidade é organizado pelo Rallye Clube de Minas Gerais, supervisionado pela Federação Mineira de Automobilismo e conta com o patrocínio de Nutrilet e Viniltec. Apoio Prefeitura de Rio Acima, Emergência 1 e Policia Militar de MG. Para mais informações, acesse o site do evento: www.rallyeclube.com.br.

Programação do evento:

Domingo (21)

9h - Largada dos carros
10h- Largada das motos
10:10h- Prólogo das motos
11h- Especial Rallye
11:30h- Non Stop
12:20h- Dual Test
13:30h- Show de trial
14:30h- Super Prime dos carros
15:30h- Super Prime das motos
16:30h- Início das premiações

***