Nossos Vídeos

quarta-feira, 8 de junho de 2011

“VIDAS SECAS” ESPETÁCULO LITERÁRIO

“Vidas secas”, obra de Graciliano Ramos, adaptado para o teatro, é um espetáculo que mostra o sofrimento de uma família que vive em terra árida.
É uma história da retirada de pessoas que lutam pela sobrevivência. Sem rumo definido, trilham um caminho cheio de surpresas e imprevistos para fugir da seca e da fome, embora também sonhem com uma vida melhor.
Fazem parte do enredo Fabiano, sua esposa Vitória, o menino mais novo, o menino mais velho, a cachorra baleia, o soldado Amarelo e o Patrão.
As personagens caracterizam a vida sem sentido. Fabiano é um homem grotesco que não adquiriu, praticamente, nenhum bem material. Tem consciência de que mal sabe falar e, por essa razão admira aos que sabem se expressar. Capaz de analisar a si próprio tenta aprender em vão algumas palavras, mas considerando-as fúteis e perigosas chega a concluir de que não passa de um bicho. Sinhá Vitória, única personagem que melhor articula as palavras, tida como a mais esperta da família, sonha em ter uma cama de lastro de couro. O espetáculo começa e termina com a saga de uma família de retirantes no sertão nordestino.

PROPÕE:
• Mostrar aos jovens obras de autores brasileiros;
• Possibilitar-lhes a interação com a cultura literária e compreensão da obra através do teatro;
• Levá-los a comparar a história sócio - cultural da época no Brasil, com o contexto atual;
• Mostrar-lhes a importância da trama no estilo dramático e literário, para que sejam motivados à leitura adequada que atinge objetivos e necessidades culturais;
• Surpreender os estudantes com uma dinâmica montagem teatral da obra, prendendo-lhes a atenção também pelo realismo dos trajes e costumes de época. Contando com uma moderna iluminação e a performance de atores talentosos, tornamos a obra uma composição literária atraente e nem um pouco enfadonha. Enfim, lançando mão de toda magia do teatro para total entendimento do período retratado.

O espetáculo tem a duração de 60 minutos.

ADAPTAÇÃO: César Teixeira
DIREÇÃO: César Teixeira
ELENCO: Marcio Rizzo, Sandra Romero, Arlindo Júnior, James Paz, Arnaldo Ajani

ASSISTENTE DE DIREÇÃO E DIVULGAÇÃO: Marcio Rizzo
CENÁRIOS E FIGURINOS: Wilson Coca
REALIZAÇÃO: MKG Eventos e Produções Artísticas
PRODUÇÃO: Marcio Rizzo e Arlindo Júnior
SUPERVISÃO GERAL: Sebastião Apollonio
REALIZAÇÃO: MKG PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

Vidas Secas em Cartaz as quartas feiras as 20:30 h até 22 de Junho
No Teatro Eva Wilma Rua Antonio de Lucena, 146 Tatuapé (Atrás do Metro Carrão)

Informações, Vendas e agenda para Escolas: F: 0XX 11 9193-1889 // 9403-5085. Com Marcio Rizzo.

SITE: http://www.mkgeventos.com.br/ - E-mail: mkg@mkgeventos.com.br