Nossos Vídeos

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Grau inadequado das lentes progressivas leva a desconforto visual

Tontura, dor de cabeça, dor na nuca e irritação nos olhos são algumas queixas dos usuários de óculos com grau incorreto

A saúde ocular influencia diretamente na qualidade de vida das pessoas. O uso de óculos com grau inadequado, por exemplo, pode causar uma série de problemas, como tonturas, desconforto visual, dor de cabeça, dor na nuca, irritação ocular e prurido ocular (coceira). “Cerca de 80% das nossas sensações diárias são recebidas através de estímulos visuais. Esse dado revela como é importante manter os óculos atualizados e precisos”, alerta Luiz Gustavo Simões Menino, responsável pela área de atendimento técnico da Tecnol, empresa que acaba de lançar no Brasil as lentes progressivas Prime Lens Free Form. A realização de exame médico oftalmológico frequentemente, além de prevenir uma série de doenças, faz com que as pessoas mantenham seus óculos com o grau correto.

Para obter os óculos com extrema precisão, Luiz Gustavo sugere que, primeiramente o consumidor procure uma ótica de confiança para confeccionar seus óculos. “Todos os óculos montados devem passar por várias conferências: no laboratório, na montagem, na loja antes de serem entregues ao consumidor e no consultório do oftalmologista, para garantir que nenhum processo tenha falhado. Acredito que a conferência no oftalmologista é uma forma de zelar mais pela boa visão do paciente”, reforça.

E, a indústria óptica tem evoluído para atender ainda melhor a necessidade de médicos e pacientes. Um exemplo dessa inovação é dado pelas lentes Prime Lens, que possuem tecnologia de alta precisão, que permite a personalização na prescrição oftalmológica dos usuários. “Além de possuir mais precisão no grau do cliente, a tecnologia Free Form proporciona personalização dos campos visuais da lente, ao passo que as lentes progressivas clássicas usam como referência apenas a distância e altura pupilar”, pontua ele.

“Quando se compara a diferença na precisão entre as lentes que são fabricadas no sistema convencional versus a tecnologia digital Free Form, podemos dizer que nas lentes tradicionais as variações de grau são em média próximas a 0,12 e nas lentes tradicionais são de 0,01. Isso significa que a Prime Lens oferece mais fidelidade à receita prescrita pelo médico oftalmologista”, explica.



Conheça a Prime Lens



Produzida pela Tecnol, maior fabricante de armações e óculos de sol do Brasil, a PRIME LENS Free Form representa uma nova geração de lentes progressivas. A novidade é comercializada com exclusividade na rede de Óticas Íris, braço de varejo da Tecnol, que já conta com mais de 80 unidades em operação no interior de São Paulo.



A PRIME LENS é desenvolvida “ponto a ponto”, respeitando o comportamento visual de cada pessoa. Através de equipamentos com a mais alta tecnologia alemã é possível customizar o desenho das lentes progressivas em função dos parâmetros da armação e do usuário e oferecer a melhor qualidade óptica possível.



As lentes progressivas Prime Lens - Free Form ampliam o campo de visão, por meio de uma progressão suave e garante um desempenho visual de maior qualidade. Com isso, oferecem o máximo conforto, facilidade de adaptação e respeitam o comportamento visual do usuário. A lente também é desenvolvida com diversas alturas de montagem do frontal, o que permite o uso de diferentes designs de armação.



Para esse novo ramo de negócio, a Tecnol investiu em um sistema fabril de última geração, produzidas com tecnologia alemã da Satisloh, e firmou parceria com Fabio Zanchetta, fundador e diretor da Cristal Color e da Free Form Solutions. A linha de produção das lentes está instalada no novo parque fabril que a Tecnol inaugurou, no primeiro semestre de 2010, em Campinas (SP).





Para saber mais informações, acesse o site da Prime Lens www.primelens.com.br







TECNOL, a empresa que cuida da saúde visual do brasileiro



Com 38 anos de história, a Tecnol é uma empresa 100% brasileira, com sede em Campinas, São Paulo, que fabrica óculos solares e oftálmicos das marcas Forum, Benetton, Guttier, Iron, Jean Monnier, Paddock, Kipling, Pierre Cardin, Playboy, Platini, Senninha, Tecnol, Turma da Mônica e Vilenev e vem se tornando cada vez mais forte no mercado nacional e internacional. Sempre atenta às tendências internacionais de moda aplicadas às necessidades do mercado brasileiro e oferecendo o que há de melhor ao mais variado público, a empresa foca estrategicamente seus investimentos em modernização de fábricas, qualidade de vida dos colaboradores, tecnologia, marketing, responsabilidade social, relacionamento com clientes, desenvolvimento e lançamento de novos produtos. Gerar empregos, desenvolver produtos de moda e cuidar da saúde visual dos brasileiros são os pilares que sustentam a trajetória de sucesso da Tecnol.