ASSISTA OS NOSSOS PROGRAMAS

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A ExpoBelta 2011 Traz para o Brasil as Melhores Instituições de Ensino do Mundo

Principal feira de intercâmbio do país será realizada em março, apresentando o que há de melhor em educação internacional para os brasileiros

A ExpoBelta, mais importante feira de intercâmbio do país, será marcada, em sua 12ª edição, pela qualidade e variedade de opções de estudo no Exterior. Realizada nos dias 19 e 20 de março em São Paulo e no dia 22 do mesmo mês em Belo Horizonte, terá como país convidado o Reino Unido, além de representantes de mais de 50 países.

"Será uma grande oportunidade para se conhecer o que o mundo tem de melhor em educação internacional, para entrar em contato com as melhores agências e operadoras de intercâmbio do país e para falar diretamente com escolas do Exterior. Será possível também, durante a ExpoBelta, conversar com profissionais de órgãos oficiais sobre vistos, sistemas de ensino em seus países e programas que oferecem", disse Maura Leão, presidente da Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais), organizadora do evento.

O Reino Unido, país convidado deste ano, que ficará em espaço privilegiado e contará com auditório de palestras exclusivo, quer mostrar para o brasileiro toda a variedade e qualidade do sistema educacional britânico. "Temos 500 instituições de ensino e 600 mil cursos diferentes. Vamos trazer para o Brasil desde cursos de idioma até graduação, pós, mestrado, especializações etc. Pela primeira vez, em uma única feira, iremos colocar juntos todos os tipos de cursos oferecidos pelo Reino Unido", disse Rodrigo Gaspar, gerente de promoção de educação do British Council. Uma das universidades mais tradicionais de Londres, a University of the Arts London, já confirmou presença.

Outro país com participação de destaque neste ano será o Chile, que trará seis universidades de Valparaíso e Viña Del Mar. Além de Reino Unido e Chile, os principais líderes em educação internacional no mundo já confirmaram presença na ExpoBelta, como Estados Unidos, Canadá, França, Austrália, Holanda, Alemanha, Nova Zelândia, Espanha, Argentina, África do Sul, entre outros.

"A experiência do intercâmbio vai além do conhecimento de uma nova cultura e aperfeiçoamento de idioma estrangeiro. Com as experiências e situações vividas, transformamos nossa forma de ver o mundo e nosso jeito de ser. Ficamos mais resilientes, determinados, tolerantes e flexíveis", explica Maura Leão, reforçando a importância de se estudar no Exterior e a grande oportunidade oferecida pela ExpoBelta, que reunirá as principais instituições de ensino do mundo.

Durante a ExpoBelta ocorrerá também palestras e workshops com especialistas de diversos países sobre temas relevantes para a educação internacional e concursos para bolsas de estudo.

ExpoBelta 2011

São Paulo
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569
Data: 19 e 20 de março
Horário: das 14h às 19h

Belo Horizonte
Local: Centro de Convenções Mercure Lourdes
Endereço: Avenida do Contorno, 7315
Data: 22 de março
Horário: das 15h às 21h

Belta

Criada há 19 anos, a Belta - Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais - é a primeira associação latino-americana do segmento de educação internacional. Com o objetivo de ampliar o mercado de educação internacional no país, a Belta investiu na promoção do segmento e na qualidade e confiabilidade dos programas internacionais oferecidos por suas associadas. A Belta avalia e credencia operadoras de intercâmbio. Possui mais de 70 empresas-membro entre operadoras no Brasil e organizações internacionais. A qualidade destas empresas é atestada pelo selo Belta, que faz com que sejam consideradas as melhores do País, dando credibilidade tanto no Brasil quanto no Exterior.

A ExpoBelta 2011 é organizada pela Belta, com Patrocínio da Experimento, London Connexion, Banco Rendimento/ Cotação e London School of Business & Finance; Apoio do Centro de Eventos Frei Caneca e São Paulo Convention & Visitors Bureau; Media Partner Panrotas; e parceria das seguintes organizações internacionais: Australian Education International / Study in Australia, Consulado Geral da Austrália / Austrade, ALPHE Workshops, British Council, Education UK, Consulado Britânico, Consulado Geral do Canadá, CampusFrance , Atout France, Consulado da Nova Zelândia, Departamento de Turismo da Embaixada da Espanha, Education New Zealand, FAUBAI - Associação de Assessorias de Instituições de Ensino Superior Brasileiras para Assuntos Internacionais , ICEF - International Consultants for Education and Fairs, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Serviço Comercial dos EUA, Education USA, EduSA - Education South Africa, Nuffic - Netherlands Organisation for International Cooperation in Higher Education, Pro-Chile, DAAD.

Visite o site http://www.expobelta.org.br/
Convite gratuito no site: os ingressos são obtidos gratuitamente pelo site www.expobelta.org.br. Apenas em São Paulo, para aqueles que não apresentarem convite, será cobrada a entrada de R$ 10,00, com renda revertida para uma ONG ligada a sustentabilidade.