Nossos Vídeos

domingo, 9 de janeiro de 2011

Zagueiro do time Al Rayyan no Qatar se recupera na Physio Athletic em Ribeirão Preto

O jogador Bordon está de passagem pela Clínica para tratar dores na região púbica direita
Marcelo José Bordon, mais conhecido como Bordon, joga atualmente no Al Rayyan, no Qatar, um emirado do Oriente Médio. O atleta está de passagem pela cidade de Ribeirão Preto (SP) para se recuperar de uma lesão

muscular que ocorreu há dois meses durante uma partida local contra o time Al Arabi. Segundo o fisioterapeuta Pericles Machado da Clínica Physio Athletic o jogador sofre de tendinopatia associada a tensões musculares na região púbica direita. “Essa é uma lesão típica de atletas, principalmente em jogadores de futebol. Para tratar e resolver o problema adotamos uma associação de técnicas manuais e exercícios de reequilíbrio muscular e estabilização segmentar. Ele tem apresentado um resultado excelente e devido ao curto espaço de tempo (ele volta ao Qatar no próximo dia 10 de janeiro) para conclusão do tratamento, entraremos em contato com a comissão técnica do seu time que dará continuidade aos métodos desenvolvidos aqui”, explica o fisioterapeuta.

“Apesar da lesão, estou em um momento muito bom nessa fase final da minha carreira, me dediquei muito esses anos e hoje colho os frutos. Em dois dias de tratamento com o Pericles e a equipe da Clínica Physio Athletic já percebi uma melhora de 80% e me sinto mais confiante para retornar ao clube apto para disputar as próximas partidas”, conta o zagueiro.

Bordon, que está com 34 anos, defendia o Clube Schalke desde 2004 quando chegou do Stuttgart, também da Alemanha. O jogador foi capitão da equipe entre as temporadas de 2006 e 2009 e disputou 36 jogos pelo time. Foi vice-campeão alemão na última edição da Bundesliga. Entre seu histórico estão vários títulos nacionais e internacionais como o da Copa América em 2004, o Campeonato Paulista em 1998, a Copa Intertoto da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) em 2000 e 2002, a Copa da Liga Alemã em 2005, a Copa da Alemanha em 2007 e muitos outros.



Sobre a Physio Athletic

Fundada em 1992, pelo fisioterapeuta Pericles Machado, a Clínica Physio Athletic é considerada referência para quem busca qualidade de vida, cuidando do corpo e da mente, em Ribeirão Preto e região. Atendimento de excelência garantido por uma equipe multidisciplinar especializada em Ortopedia e Traumatologia Esportiva, Personal Training, Pilates, Osteopatia, Acupuntura, RPG, Nutrição, Drenagem Linfática, Ergonomia e Ginástica Laboral.

O caráter multidisciplinar do atendimento garante a total integração de conhecimentos dos profissionais da Clínica Physio Athletic, em benefício de pacientes e alunos. Os procedimentos e serviços se complementam, o que propicia os melhores resultados, por meio de programas específicos e personalizados.

http://www.physioathletic.com.br/