segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sapatos para pessoas diabéticas‏

Linha Diabetic’s Line oferece calçados especiais para pessoas diabéticas

O diabetes é uma doença séria, que pode causar muitos problemas nos pés, levando até a amputação. As complicações que atingem os diabéticos são crônicas, pois o nível de glicose elevado no sangue pode afetar a circulação sanguínea.

Cinco a dez por cento dos diabéticos são portadores de ulceras nos pés, causa mais comum de internação desses pacientes. Duas amputações acontecem a cada minuto no mundo, decorrentes dessas complicações, segundo a OMS (Organização mundial da Saúde). Quando se tem diabetes, é de extrema importância cuidar dos pés.

Mas, muitos desses problemas podem ser evitados, caso sejam seguidas algumas regras básicas. E, dentre elas, está o uso de calçados adequados.

Foi pensando no cuidado com os pés, que a Opananken Antistress desenvolveu uma linha de calçados feita especialmente para pessoas diabéticas, chamada Diabétic’s Line.

Fabricados desde 2008, os calçados da linha proporcionam o máximo de conforto aos usuários, já que possui características únicas, como a costura manual, que além de ser artesanal, confere ao produto mais conforto. O cabedal em couro mestiço de ovelha recebe curtimento especial, tornando o calçado ainda mais macio.

O forro utilizado na linha é especial, produzido com fios de prata (da empresa americana X-Static, que concedeu a exclusividade de uso a Opananken no Brasil) é cicatrizante, antimicrobial, antibactericida, antiodor (não cria fungos ou odores desagradáveis), antiestético e termodinâmico (evita o aquecimento dos pés, e ao mesmo tempo é térmico, protegendo os pés de altas temperaturas).

Além disso, as palmilhas em poliuretano são anatômicas, leves e flexíveis, desenhadas de acordo com a anatomia da planta dos pés, que auxiliam no amortecimento do impacto no solo ao caminhar. Não se deforma e mantém a maciez e o conforto durante toda a vida útil do sapato. Possuem também, dispositivos para massagear os pés e pouquíssimas emendas internas, a fim de não oferecer pontos de atrito, prevenindo dessa forma lesões nos pés.

A Diabetic’s Line teve aprovação imediata por médicos ortopedistas e recebeu o certificado de aprovação da ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético). A média de preço dos calçados é R$ 249,00.

Sobre a Opananken Antistress
Fundada em 1990 com o objetivo de produzir calçados diferenciados, a Opananken Antistress é uma empresa brasileira, forte e competitiva no mercado nacional e internacional. Comercializa seus produtos no Oriente Médio, Japão, Estados Unidos, América Latina e América Central.
Referência em sapatos antistress, a marca alia conforto, beleza e qualidade, e privilegia a saúde dos pés ao oferecer sapatos de qualidade, fabricados com couro da melhor procedência.
Mais informações: http://www.opananken.com.br/