Nossos Vídeos

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pesquisa inédita da revista ALFA revela o que homens pensam sobre casamento e traição

O casal Marcelo Adnet e Dani Calabresa estão na capa da edição de janeiro e ilustram resultados do mais abrangente estudo já realizado no país

A edição de janeiro da ALFA lança pesquisa inédita sobre sexo e relacionamento, resultado de um levantamento realizado em parceria com o Departamento de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Editora Abril, por sinal, o mais abrangente já realizado no país; cerca de 5.000 homens foram ouvidos. O casal de comediantes mais famoso da atualidade, Marcelo Adnet e Dani Calabresa, juntos há dois anos, estão na capa da publicação e ilustram, em fotos irreverentes e divertidas, a pesquisa e a entrevista que deram com exclusividade à reportagem da ALFA. As fotos foram feitas por Jorge Bispo.

Após todo esse amplo trabalho, realizado no segundo semestre do ano passado, pôde-se chegar a algumas constatações. A primeira delas: casar e trair são os esportes prediletos das brasileiras e dos brasileiros e está na moda! Os números que provam este fato: 62% dos entrevistados, com idades que variavam entre 35 e 49 anos são casados, ou pelo menos, estão casados. Ser casado é uma coisa, agora, acreditar na instituição “casamento”, é outra, mas as pesquisas mostram que a maioria deles acredita sim, 79% dos entrevistados.

Quanto à traição, 73% dos homens admitem que já deram a famosa “pulada de cerca”. Dos que ainda não traíram, 40% tem a intenção de um dia se aventurar numa relação extra-conjugal. A porcentagem de traídos extrapola um pouco mais da metade do número dos ouvidos na pesquisa, 55%. Curiosamente, após traição dos homens, 81% dos relacionamentos continuaram. Sobre sexo, 47% dos homens esperam o tempo que a mulher decidir para uma transa com uma nova parceira; 93% transa com parceira fixa e, para 70% dos homens, tamanho é documento.

Um novo perfil de união, o casamento da atualidade está longe de ter como motivação conveniências e afins. O casal resolve ficar junto, simplesmente porque está a fim. Quanto ao futuro dos relacionamentos, a pesquisa aponta que 93% dos homens concordam que os casais terão menos filhos; 84% concordam que as mulheres ficarão mais independentes. Em caso de separação, 62% dos homens acham que a guarda dos filhos deve ficar com eles; 93% falam com os filhos sobre a importância do casamento.

“Casar foi uma questão de estratégia”, esta foi a afirmação dos recém-casados Marcelo Adnet e Dani Calabresa à reportagem da ALFA, sobre a proteção mútua das armadilhas da solteirice que alcançaram após decidirem trocar as alianças. Uma das motivações para a escolha deles como personagens de capa? Não há nada mais engraçado do que a rotina de um casamento. Adnet e Dani conquistaram sucesso fazendo graça na MTV.

Sobre a ALFA

A ALFA, lançada em setembro, é a mais nova revista masculina da Editora Abril. Inédita no mercado editorial brasileiro, traz reportagens pautadas pelos temas de interesse e pelo comportamento dos homens, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-lo a aproveitar o melhor da vida. Gente de sucesso, relacionamento, carreira, saúde, estilo, gastronomia e mulheres são alguns dos assuntos que serão abordados na nova publicação.

No time de colaboradoras da revista, estão Sérgio Augusto, Nirlando Beirão, o ex-nadador Gustavo Borges, Claudio Manoel (ator e redator do programa Casseta  e  Planeta) e Tati Bernardi (escritora e roteirista da TV Globo).