Nossos Vídeos

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fundação BB assina termo de cooperação com associação e cooperativas do Morro do Alemão (RJ)

No Complexo do Alemão, conjunto de favelas pacificadas da zona norte do Rio de Janeiro (RJ), a Fundação Banco do Brasil e o Banco do Brasil assinam, terça-feira (25) termo de cooperação com a Associação do Moradores do Morro do Adeus, Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Complexo do Alemão – COOPCAL, Cooperativa Coopquitungo Cooperando e Reciclando o Rio – COOPQUITUNGO, Cooperativa dos Trabalhadores do Complexo de Bonsucesso- COONTRABON.

O acordo pretende promover a integração dos participantes, de forma articular, integrar, formular e gerir um Plano de Negócios de Desenvolvimento Sustentável a ser implementado no Complexo do Alemão. Com o termo, fica acordado que as partes envidarão seus melhores esforços para executar e acompanhar o desenvolvimento das ações que serão definidas no Plano. Também estão previstas ações de avaliação de resultados e o realinhamento de estratégias, quando necessário.

Participam da solenidade o presidente da Fundação BB, Jorge Streit, o Presidente do Banco, Aldemir Bendine, o governador Sérgio Cabral e o Ministro da Defesa, Nelson Jobim. A assinatura do termo será durante o evento de inauguração da agência do BB no Morro do Alemão, quando acontecerão atividades esportivas com as crianças da comunidade, orientadas pelos Embaixadores do Esporte, os medalhistas olímpicos de vôlei: Carlão, Adriana Behar e Virna.

Além do termo de cooperação, a Fundação Banco do Brasil deverá realizar investimentos sociais em 2011 nas comunidades cariocas do Complexo do Alemão e da Cidade de Deus nas área de Educação. A idéia é implementar, em parceria com as comunidades locais, unidades do programa de inclusão digital – Estações Digitais, turmas do programa de alfabetização de jovens e adultos – BB Educar e o programa Educação Financeira.

Também estão previstos investimentos sociais emergenciais em comunidades da Serra Fluminense, atingidas pelas inundações de janeiro, como a construção de usinas de reciclagem de entulhos e resíduos da construção civil, ações do voluntariado e abertura de turmas do programa de complementação escolar AABB Comunidade.

Serviço:

Assinatura de Termo de Cooperação com comunidades do Morro do Alemão (RJ)
Data: Terça-feira, 25 de janeiro, 2011
Hora: 10h
Endereço: Estação Teleférica Morro do Adeus, na Rua Pedro Avelino - Bonsucesso
(acesso pela Estrada do Itararé, junto à UPA 24h do Complexo do Alemão)
Contato: Bruno Maciel – (61) 8117-7025