Nossos Vídeos

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

China House sugere pratos especiais para chegada do Ano Novo Chinês

Rede de culinária chinesa tradicional comemora a entrada do Ano do Coelho

Comemorado na China em 3 de fevereiro, o Ano Novo Chinês celebra a mudança de regência do ano com base do Horóscopo Chinês representado por 12 animais . No Oriente o ano do Tigre dará lugar ao ano do Coelho (ou lebre) - tradicionalmente reconhecido por ser um ano favorável aos assuntos associados com o lar e a família, atividades artísticas, diplomacia e manutenção da paz.
Na China é tradição comer pratos típicos do país para celebrar a entrada de um novo ano. E para quem está longe do Oriente, a China House – tradicional rede de delivery e restaurantes especializada em culinária chinesa- sugere uma receita especial que simboliza bem o povo chinês: o frango xadrez.

FRANGO XADREZ
(115,3 calorias cal)

Ingredientes

- Peito de frango cortado em cubos
- Cebola cortada em cubos
- Pimentão (misto, verde e vermelho) cortado em cubos
- Amendoim frito e sem pele, shoyu, glutamato de monossodio, açúcar e maisena dissolvida em água

Modo de Preparo
Frite o frango até estar quase no ponto. Acrescente o pimentão e a cebola xadrez e continue até atingir o ponto ideal e escorra tudo. Na panela vazia e escorrida, acrescente meio copo americano de água, shoyu a gosto, uma pitada de glutamato monossodio, uma pitada de açúcar, deixando sempre a maisena por último. Retorne os ingredientes escorridos e mexa bem. Acrescente a maisena para engrossar e está pronto. Coloque na travessa e acrescente o amendoim por cima.

Rendimento: de 2 a 3 pessoas

Sobre a China House
A China House é uma tradicional rede de delivery e restaurantes, que nasceu no bairro de Santana, zona norte de São Paulo com quinze anos de mercado. A rede conta atualmente com 16 unidades, espalhados entre capital, interior paulista e Maranhão que operam no formato em que a China House foi a primeira a disponibilizar em seu segmento, contam com delivery e salão tematizado com capacidade de 40 lugares. Com um cardápio adaptado ao paladar brasileiro, a cozinha da China House conta com mais de 40 itens no cardápio, divididos nas categorias de entradas, tradicionais, carnes, peixes e camarões, frangos, lombo, acompanhamentos, mini saladas, sobremesas e China Kids, além de 10 combinados especialmente desenvolvidos pela rede.

Informações para a Imprensa China House – http://www.chinahouse.com.br/