quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dor de cabeça: XXIV Congresso Brasileiro de Cefaleia em outubro, no Rio Grande do Sul

Palestrantes internacionais, profissionais renomados e referências nacionais debaterão as novas nuances do tratamento de cefaléias, dores no pescoço e orofaciais


A Sociedade Brasileira de Cefaléia (http://www.sbce.med.br/) promoverá, entre os dias 7 e 9 de outubro de 2010, em Gramado, Rio Grande do Sul, o XXIV Congresso Brasileiro de Cefaléia.

Destinado a profissionais e estudantes da área da saúde, o evento visa, por meio de conferências, cursos, debates, simpósios e apresentações de trabalhos científicos, fomentar e debater as tendências e os novos conceitos no tratamento de cefaléias, dores no pescoço e orofaciais.

Concomitantemente ao XXIV Congresso Brasileiro, acontecerão o V Congresso do Comitê de Dor Orofacial e o IV Encontro Brasil - Portugal de Cefaléia. Assuntos como alterações hormonais na migrânea, Cefaléia Hípnica, Neuroestimulação, The Pipeline in Migraine: as drogas que vêm vindo, entre outros, serão abordados por especialistas internacionalmente renomados, dentre eles, Alan M. Rapoport, da Universidade da Califórnia de Los Angeles (UCLA), e Elizabeth Loder, professora associada a Escola de Medicina de Neurologia de Harvard.

O evento contará também com a entrega de prêmios na área médica. O Prêmio Edgard Raffaelli Jr. e o Prêmio Wilson Farias da Silva contemplarão com o valor de R$ 1.500,00 os trabalhos científicos vencedores entre os 10 que serão apresentados oralmente no Congresso. Os demais trabalhos serão apresentados no formato Pôster e concorrerão ao Prêmio Jovem Cientista em Cefaléia ao Graduando em Medicina, SBCe Melhor Pôster, Prêmio Melhor Pôster Dor Orofacial no valor de R$ 500,00 cada.

Para inscrições e mais informações acessam http://congresso.sbcefaleia.com/.

Serviço
XXIV Congresso Brasileiro de Cefaléia
Data: 7 a 9 de outubro de 2010
Local: Serrano Resort Convenções & SPA
Endereço: Av. das Hortênsias, 1480 Centro - Gramado/RS