ASSISTA OS NOSSOS PROGRAMAS

sábado, 5 de junho de 2010

WALLPAPER FALA SOBRE PROJETO RESIDENCIAL DO ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA FGMF


Projeto residencial de Botucatu, citado pelo portal da Wallpaper

O escritório de arquitetura Forte, Gimenes & Marcondes Ferraz (FGMF), de São Paulo, está no portal da revista britânica Wallpaper deste mês. A matéria “Brazil’s inside-out architecture”, do “Brazil Architect’s Directory”, traz uma abordagem sobre a cultura arquitetônica do país, e menciona a FGMF com a pré-fabricação sustentável da Casa Natura, e também um projeto residencial de Botucatu com grande integração entre os espaços internos e externos através de uma estrutura ousada e original. (Link da matéria: http://www.wallpaper.com/news/brazils-inside-out-architecture/4519).

Localizado em São Paulo, na Vila Madalena, o escritório do trio Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz foi fundado há 10 anos e, em 2009, pela primeira vez a revista britânica Wallpaper*, considerada a principal publicação mundial da área de tendências e design, destacou o FGMF no Architects Directory anual. O diretório trouxe a relação dos 30 jovens escritórios de arquitetura considerados pela Wallpaper* como os mais promissores e vanguardistas do mundo.
No Brasil, já ganharam diversos prêmios em projetos que vão desde residenciais e institucionais a urbanismo, de instituições renomadas como Instituto de Arquitetos do Brasil e ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica), Prefeitura de São Paulo, entre outros. Internacionalmente, tiveram seus projetos publicados em países como Alemanha, China, Itália, India, Coréia e Espanha, e foram selecionados para a final do Living Steel de 2008, na Finlândia, onde receberam o architect’s prize de urbanismo. Mais informações, clique aqui