Nossos Vídeos

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Prefeitura de São Paulo recebe doações para apoio às vítimas das enchentes do nordeste

A Prefeitura da Cidade de São Paulo, por intermédio da Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU), está recebendo doações para as vítimas das enchentes dos estados do Nordeste, especialmente de Pernambuco e Alagoas. A população pode contribuir com materiais de higiene pessoal (sabonete, creme dental, escova de dente, entre outros), além de alimentos não-perecíveis, preferencialmente prontos para o consumo (alimentos enlatados, barras de cereais, cesta básica, leite longa vida, achocolatados) e roupas de cama (lençóis, fronhas e toalhas de banho).

A Defesa Civil solicita às empresas aéreas e rodoviárias auxílio para transportar os donativos até Pernambuco e Alagoas. Entidades religiosas, sociedade civil e artistas já estão participando desta mobilização.

Os interessados em atuar como voluntários e ajudar na triagem e empacotamento das doações podem se dirigir à sede da Defesa Civil da Cidade de São Paulo.

As doações serão recebidas diretamente na sede da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), localizada na Rua Afonso Pena, nº 130, durante 24 horas (todos os dias da semana).

Para mais informações, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone (11) 3313-5726.