Nossos Vídeos

terça-feira, 15 de junho de 2010

Inscrições para o Prêmio ANA são prorrogadas até 30 de junho

Trabalhos sobre o tema “Água: o Desafio do Desenvolvimento Sustentável” podem se inscrever nas seguintes categorias: Governo, Empresas, ONG, Pesquisa e Inovação Tecnológica, Organismos de Bacia, Ensino e Imprensa



Quem ainda não se inscreveu para o Prêmio ANA 2010 terá uma segunda chance. Até 30 de junho, os interessados em participar poderão inscrever trabalhos que se enquadrem no tema “Água: o Desafio do Desenvolvimento Sustentável” em sete categorias: Governo, Empresas, ONG, Pesquisa e Inovação Tecnológica, Organismos de Bacia, Ensino e Imprensa. As iniciativas devem estimular o combate à poluição e ao desperdício e apontar caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos brasileiros. A premiação é realizada pela Agência Nacional de Águas e conta com o patrocínio exclusivo da Caixa Econômica Federal e o apoio da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (Abas).
Os interessados poderão enviar seus trabalhos por remessa postal registrada aos cuidados da Comissão Organizadora do Prêmio ANA 2010 no seguinte endereço: SPO, Área 5, Quadra 3, Bloco “M”, Sala 222, Brasília-DF, CEP: 70610-200. A data de postagem será considerada como a de entrega. Os concorrentes poderão inscrever mais de uma iniciativa. Além disso, é permitido apresentar trabalhos por indicação de terceiros, desde que acompanhados de declaração assinada pelo indicado, concordando com a inscrição e com o regulamento da premiação.

O Prêmio ANA 2010, concedido a cada dois anos, tem uma Comissão Julgadora composta de membros externos à Agência e com notório saber sobre recursos hídricos ou meio ambiente. Um representante da ANA e um da Caixa compõem o grupo, mas sem direito a voto. Os critérios de avaliação dos trabalhos levarão em consideração os seguintes aspectos: efetividade; potencial de difusão/replicação; aderência social; originalidade; e impactos social, cultural e ambiental.

A Comissão Julgadora selecionará três iniciativas finalistas de cada uma das sete categorias e as vencedoras de cada uma delas serão conhecidas em solenidade de premiação marcada para 1º de dezembro de 2010 no teatro da Caixa Cultural de Brasília. Os sete vencedores receberão o Troféu Prêmio ANA, concebido pelo mestre-vidreiro italiano Mario Seguso.

Cronograma

· Inscrições: até 30 de junho de 2010;
· Prazo de julgamento: de 2 de agosto a 10 de setembro e de 4 a 8 de outubro de 2010;
· Comunicação aos finalistas: de 25 a 29 de outubro de 2010;
· Cerimônia de premiação: 1º de dezembro de 2010.

Histórico
Em sua primeira edição, em 2006, o Prêmio ANA teve três temas em disputa: “Gestão de Recursos Hídricos”, “Uso Racional de Recursos Hídricos” e “Água para a Vida”. À época, 284 trabalhos se inscreveram. No segundo Prêmio ANA, em 2008, o tema foi único: “Conservação e Uso Racional da Água”. Na ocasião, participaram 272 iniciativas de seis categorias: governo, empresas, organizações não governamentais, organismos de bacia, imprensa e academia.

Informações
Para mais informações acesse o hotsite www.ana.gov.br/premio, envie e-mail para premioana@ana.gov.br ou ligue para (61) 2109-5412.