Nossos Vídeos

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Hospital Pequeno Príncipe promove um dos maiores eventos da pediatria

O maior evento pediátrico do país, o Criança 2010 - III Congresso Internacional de Especialidades Pediátricas, acontecerá de 28 a 31 de agosto, em Curitiba/PR. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto no site www.crianca2010.com.br. O Criança 2010 é realizado pelo Hospital Pequeno Príncipe – a maior unidade exclusivamente pediátrica do Brasil.
Serão 14 módulos de diversas áreas como cardiologia, enfermagem, psicologia, nutrição e ortopedia, com a presença de palestrantes nacionais e internacionais. O evento contará com mais de 30 especialistas de países como EUA, Itália, Argentina, Cuba, México, Uruguai, Canadá e Bélgica. Além de 140 profissionais brasileiros de diversas áreas voltadas à saúde da criança e do adolescente. Os especialistas brasileiros são provenientes de diferentes estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerias, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Ceará, Pernambuco, entre outros.
Mais de 130 mesas redondas e mais de 160 conferências fazem parte da programação, além de simpósios e apresentações de centenas de trabalhos acadêmicos. Na última edição do evento, realizado em 2005, participaram mais de três mil pessoas.
Módulos do Congresso
Pediatria
Anestesia
Bioética e Humanização
Cardiologia - Cirurgia Cardíaca
Cirurgia
Dor
Enfermagem
Fisioterapia
Nutrição
Oncologia - Hematologia
Ortopedia
Psicologia
Radiologia
Urologia

Serviço:
Criança 2010 – III Congresso Internacional de Especialidades Pediátricas
Data: de 28 a 31 de agosto
Local: Estação Embratel Convention Center (Av. Sete de Setembro, 2775 – Curitiba-PR)
Inscrições: até o dia 20 de agosto no site www.crianca2010.com.br.

Hospital Pequeno Príncipe
Localizado em Curitiba, no Paraná, o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil iniciou suas atividades há 90 anos. O Hospital Pequeno Príncipe realiza, anualmente, cerca de 290 mil atendimentos a pacientes de 0 a 18 anos. De sua capacidade total de atendimento, 70% são dedicadas aos pacientes do serviço público de saúde do País, o chamado Sistema Único de Saúde (SUS). Essas crianças e adolescentes brasileiros recebem, gratuitamente, desde consultas ambulatoriais até tratamentos complexos, tais como transplantes de rim, fígado, coração e ossos, tratamento oncológico, ortopédico e cardíaco.

Dados do Hospital Pequeno Príncipe em 2009:
• 390 leitos, sendo 62 leitos de UTI;
• 287.700 atendimentos ambulatoriais;
• 23.082 internações;
• 15.440 cirurgias;
• 564.687 exames;
• 38 transplantes de rim, fígado e coração;
• oferece atendimento em mais de 30 especialidades de saúde a crianças e adolescentes de 0 a 18 anos.