Nossos Vídeos

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Cuidado para não errar na maquiagem de inverno

Quando o frio chega, tiramos do armário nossas botas, cachecol, lenços, casacos, tudo que possa contribuir para que o inverno seja estação mais elegante do ano. Para arrematar esse look, devemos combinar as roupas chiques a uma maquiagem clássica e elegante

O maquiador e cabeleireiro Luis Ribeiro, do salão de beleza Luis Coiffeur, ensina passo a passo, como fazer uma bela maquiagem para esses dias mais frios. “O primeiro passo é preparar a pele para que ela fique com um aspecto hidratado aveludado e natural. Para isso dê preferência às bases em forma de pó, ou se preferir as mais liquidas, use aquelas ultrafinas. A base deve ser bem espalhada formando uma camada suave” diz o maquiador.

Para a região dos olhos, existem várias opções, das mais ousadas, as mais discretas: “A sombra ou o delineador coloridos, aplicados no contorno dos olhos são os mais usados entre as mais ousadas” afirma Luis. Com o auxilio de um pincel macio e fino, deve-se aplicar da raiz dos cílios em direção as sobrancelhas. Em seguida esfumace bem realçando o contorno inferior dos olhos. Logo, aplique a máscara preta nos cílios.

Nessa época do ano as cores clássicas são as mais utilizadas. “Com a chegada do inverno as cores das sombras devem ser neutras, como marrom, nude, areia, grafite, cinza e até mesmo o preto para dar mais destaque ao olho”, ensina.

O maquiador diz ainda que quando a make deixa os olhos mais marcados, a boca deve ser mais suave. “A boca deve ser contornada com um lápis para marcar os lábios de forma natural, já na hora de escolher os batons, opte por cores claras, um tom de rosa, lilás, até o laranja que esteve em alta no verão ainda pode ser usado. Lembrando que o gloss está fora dessa estação, aposte em batons sem brilho deixando a boca bem opaca, o blush também ficará de fora, para que a pele tenha uma apresentação mais sóbria remetendo a estação fria”, afirma o maquiador.

LUIS RIBEIRO é maquiador e cabeleireiro há 30 anos. Proprietário do salão de beleza Luis Coiffeur, ele é um dos profissionais mais gabaritos de Rio Preto e região. Recentemente fez quatro reciclagens internacionais em Nova York, Alemanha, Itália e Paris.