ASSISTA OS NOSSOS PROGRAMAS

sexta-feira, 4 de junho de 2010

2B Duracell Racing disputa a segunda etapa do Mineiro de Motocross neste final de semana

Balbi não participa desta etapa do AMA Motocross
Foto: Fred Mancini / Y.Sports


Neste final de semana a 2B Duracell Racing disputa na cidade de Conselheiro Lafaiete, MG, a segunda etapa do campeonato Mineiro de Motocross. Líder nas categorias MX1 e MX2 com o piloto Jorge Balbi Jr., a equipe tem a oportunidade de sair da prova com a liderança em mais duas categorias, a 85cc e a Nacional.

No motódromo Moinho Velho, a equipe será representada pelo catarinense Pipo Castro que vem logo atrás de Balbi na vice-liderança da tabela de classficação na MX1. Além de Pipo, os outros nomes do time serão os paulistas Gustavo Amaral na MX2 e MX1, Anderson Amaral na 85cc e MXJr, e Nivaldo Viana na categoria Nacional.

Para Pipo, que correrá pela primeira vez em Lafaiete, a expectativa é fazer uma boa prova e vencer a etapa, visando a manutenção do título estadual. “Tenho treinado bastante e a cada dia estou ficando mais à vontade com a moto e acredito que tenho boas chances de fazer uma boa corrida nesta etapa”, disse o catarinense.

Já Nivaldo Viana, tem boas recordações da pista de Conselheiro Lafaiete. Foi nela que o santista conquistou a primeira vitória competindo pela 2B Duracell na segunda etapa do Mineiro de Supercross em 2009. “A pista me lembra muito a que eu treino em Santos. Estou com um bom equipamento e espero fazer uma grande prova para brigar pela ponta do campeonato”, declarou o piloto, que será o único a correr no sábado, na categoria Nacional. No domingo, acontecem seis baterias com a largada da MXJr às 13h e a MX1 encerrando as competições às 15h25.

Mari Balbi representa 2B Duracell no exterior
 Foto: Idario Araújo - Y.Sports
Mari e Jorge Balbi

Mariana Balbi mais uma vez não vai disputar o mineiro, já que tem como prioridade a disputa do campeonato feminino de motocross americano, o WMA. A piloto será a única representante da 2B Duracell a competir fora do Brasil neste final de semana. Na segunda etapa em Wortham, Texas, Mari pretende conquistar mais um bom resultado, embalada pela quarta colocação obtida na abertura em Sacramento.

“Semana passada não fui bem na primeira bateria, mas na segunda me recuperei e terminei na terceira colocação. Estou evoluindo a cada treino e acredito ter chances de pelo menos repetir a quarta colocação que consegui na primeira etapa”, disse Mariana, que em 2010 conta com a estrutura de ponta da equipe MotoConcepts Yamaha.

Já Jorge Balbi Jr, que disputou na semana passada a “corrida do século” em Glen Helen, não vai participar da segunda etapa do AMA Motocross. Além de ter quebrado a suspensão da moto na última prova, imprevistos com a logística de transporte de seu equipamento da Califórnia para o Texas o deixarão fora desta etapa. “Não vou correr e agora é encarar esse período nos EUA como um treinamento de luxo para voltar ainda mais forte para continuar as disputas das competições brasileiras, que são o meu principal foco neste ano”, declarou Balbi.

A Equipe 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli e L’aquila.

Anderson Amaral busca liderança do Mineiro de MX
Foto: Idário Araújo - Y.Sports
Sobre a Duracell

Nessa temporada, a equipe tem uma energia extra da líder mundial em pilhas alcalinas de alta performance. O forte apoio da Duracell, uma das marcas da Procter & Gamble (P&G), propicia a equipe condições pelos melhores resultados nas pistas. Conceitos importantes para a Duracell como energia, resiliência e durabilidade são conceitos em comum com a equipe, além é claro da resistência e capacidade de superação que os pilotos apresentam a cada etapa.

A linha Duracell é composta por pilhas alcalinas, pilhas ultra e pilhas de lítio de alta potência. Além de pilhas recarregáveis e lanternas. São desenvolvidas com tecnologia avançada, têm mais energia e duram até 8 vezes mais que as pilhas comuns de zinco, como comprovado por pesquisas.

A marca Duracell pertence a Procter & Gamble. Três bilhões de vezes por dia as marcas da P&G participam da vida das pessoas em todo o mundo. Possui um dos mais respeitados portfolios de produtos, com marcas líderes de mercado como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest® e Pringles®. A comunidade P&G é formada por mais de 138 mil empregados que trabalham em 80 países.


Números da equipe 2B Duracell Racing no Brasil em 2010

Provas disputadas: 23
Número de pódios: 24
Número de vitórias: 11

Número de categorias que a equipe lidera: 10 (Superliga MX – MX1-Jorge Balbi, MXJr- Anderson Amaral, CRF 230cc- Nivaldo Viana. Brasileiro de MX – 85cc- Anderson Amaral, MX1 e MX2- Jorge Balbi. Campeonato Sergipano – MX1- Rodrigo Lama. Campeonato Brasileiro Feminino- Mariana Balbi. Campeonato Mineiro – MX1 e MX2- Jorge Balbi)