ASSISTA OS NOSSOS PROGRAMAS

terça-feira, 6 de abril de 2010

Óticas Carol, Marsh Affinity e ACE lançam o inédito seguro “Quebrou, Trocou”

Clientes de uma das maiores redes de óticas do país ganham seguro exclusivo que garante conserto ou reposição de óculos em caso de quebra acidental
A Óticas Carol fechou uma parceria com a Marsh Affinity, divisão de massificados da corretora Marsh Brasil, e a ACE Seguradora, para oferecer em suas lojas um seguro ainda inédito no país. Trata-se do “Quebrou, Trocou”, que garante o conserto ou reposição de óculos em caso de quebra acidental. A novidade, que para os clientes da Carol não tem qualquer custo adicional, pode ser facilmente obtida. Basta que o cliente informe o seu nome e CPF no ato da compra dos óculos e já sai da loja com seu certificado do seguro.

O Seguro “Quebrou Trocou” cobre óculos novos completos (armações e/ou lentes) adquiridos em uma das lojas das Óticas Carol participantes (lista disponível no site www.oticascarol.com.br). No caso de quebra, o consumidor deve se dirigir à mesma loja Carol em que adquiriu o produto e solicitar uma avaliação. Se for comprovado que houve quebra acidental, ele deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da seguradora (0800 722 0074) e seguir as orientações dos atendentes. O seguro cobre conserto ou reposição de bem (igual ou similar) até o valor máximo de R$ 3.000,00, limitado ao valor de compra impresso na Nota Fiscal de venda.

De acordo com o Presidente da Óticas Carol, Ronaldo da Silva Pereira Junior, o principal foco da iniciativa é prestar um serviço de valor agregado ao cliente , oferecendo-lhe segurança na hora de investir num novo modelo de óculos. “Caso a loja não tenha mais o modelo de armação do cliente disponível para reposição, ele tem direito a escolher um similar”, explica.

Para Sherry Gonzalez, Diretora Regional da Marsh Affinity, esta é a primeira apólice de seguro no país por afinidade com este formato de cobertura. “Este produto é resultado de um longo estudo que fizemos em busca de novos públicos e canais de distribuição massificados”.

Luciano Bezas, Diretor da ACE Seguradora, ressalta a experiência internacional da empresa. “A experiência trazida de outros países onde temos operações neste formato contribuíram para a entrada do seguro de óculos no mercado brasileiro”, afirma.

O prazo para troca ou reposição é de 12 meses a partir da compra. Para mais informações e regulamento, o cliente pode ligar na Central de Atendimento, no 0800 722 0074 ou acessar o site www.oticascarol.com.br
Óticas Carol - Fundada em 1997 pela família Santana, a rede que nasceu em Sorocaba é uma das maiores varejistas de óculos do país. Sob o comando de empreendedores com mais de 20 anos de experiência no segmento, a Óticas Carol foi uma das primeiras redes a tornar acessível, aos consumidores, as grandes grifes mundiais do segmento óptico, o que foi possível pela negociação direta entre seus empreendedores e fornecedores. Assim, a empresa ganhou credibilidade no mercado, não somente por oferecer um atendimento especializado em todos os tipos de lentes oftálmicas, mas por aliar bons serviços a preços justos. Hoje, são 18 lojas próprias e 240 franqueadas em todo Brasil.
Marsh e MMC - A Marsh é líder mundial em gerenciamento de riscos, consultoria de benefícios e corretagem de seguros e resseguros e, no Brasil, conta com 9 escritórios e 1.000 colaboradores. Em 2008, a corretora movimentou R$ 1,7 bilhão em prêmios emitidos no mercado brasileiro, volume 12% superior ao registrado no ano anterior. A Marsh foi eleita em 2009 a Melhor Corretora do Brasil e a Melhor Consultoria para Transferência de Risco de Seguros na América Latina, segundo ranking elaborado pela conceituada publicação internacional de economia e negócios Euromoney.

Pertence ao grupo Marsh & McLennan Companies Inc. (MMC), companhia de serviços profissionais que reúne cerca de 52 mil colaboradores em mais de 100 países e com vendas anuais superiores a US$ 10 bilhões. Em 2009, a MMC foi eleita pelo 38º ano consecutivo a maior corretora de seguros e consultoria de riscos do mundo. O ranking é elaborado anualmente pela revista norte-americana Business Insurance levando em consideração as receitas totais de corretagem da companhia no ano anterior, incluindo seguros, consultoria e serviços correlatos. A MMC é uma empresa de capital aberto e suas ações são negociadas nas Bolsas de Nova Iorque, Chicago e Londres. Website: http://www.marsh.com.br/.
A Marsh Affinity é uma Divisão da Marsh Corretora de Seguros que desenvolve e distribui seguros em canais massificados no conceito “afinidades” (operadoras de cartões, empresas de energia, telefonia e varejo). No mercado de massificados, a infraestrutura e qualidade no atendimento são fundamentais. Para isso, a Marsh Affinity investe e mantém uma estrutura própria de call center para atender os seus clientes e segurados. O call center da corretora possui 160 posições de atendimento (PA’s) que dão suporte diariamente cerca de 5,3 milhões de segurados. É a única corretora com call center próprio e totalmente integrado, com total garantia de qualidade, e tudo em um único local. É também a única corretora de afinidades que possui processo integrado e totalmente certificado pela SAS 70.

ACE - A ACE, uma das maiores companhias do mundo no setor de seguros e resseguros, exibe faturamento anual de US$ 20 bilhões. Com sede na Suíça, a companhia de origem americana possui cerca de 10 mil funcionários, está presente em 50 países e conduz negócios em 140 nações.

No Brasil, a ACE está consolidada entre as grandes, sólidas e eficientes seguradoras do mercado, mesmo sem qualquer atuação no ramo de automóvel. A empresa chegou a multiplicar por dez o seu faturamento no país, a partir do seu primeiro exercício completo, em 2000, alcançando aproximadamente R$ 600 milhões, em um processo de expansão contínua.

Desde que lançou no Brasil de forma pioneira os seguros por afinidade, a ACE vem se destacando nesse segmento por sua grande capacidade de oferecer produtos inovadores para nichos específicos do mercado. Essa foi uma das razões que levou a companhia a merecer da Fundação Getúlio Vargas o título de melhor seguradora especialista do mercado nacional em 2009. No mesmo ano, a ACE foi considerada a melhor companhia do setor de afinidades pela sexta vez consecutiva, conforme avaliação da revista Seguro Total.
Para atender com eficiência cerca de 5,5 milhões de segurados no segmento, a ACE desenvolveu uma eficiente estrutura com alta tecnologia para atender com rapidez um grande número de usuários. Por isso, a companhia desenvolveu o WorkFlow, um sistema que controla as operações com agilidade e transparência, estabelecendo link com todas as partes envolvidas, em tempo real: seguradora, cliente, usuário final e corretor.